segunda-feira, 22 de junho de 2015

Subseção da OAB de Campina Verde promove curso ministrado pelo Professor Raimundo Cândido Júnior

Na noite da última sexta-feira (19/06), a Subseção da OAB de Campina Verde promoveu o curso “Novo Código de Processo Civil” ministrado pelo renomado Advogado e Professor Raimundo Cândido Júnior: ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais, atual Conselheiro Nato da OAB/MG, Doutor em Direito Processual e Procurador da República aposentado. 
O evento foi realizado no Anfiteatro do Sindicato Rural, nesta cidade. 
A mesa de honra foi composta pela presidente da Subseção da OAB de Campina Verde, Emiliana Aparecida Urzedo, pelo vice-presidente da subseção, Jairon Dias Pereira, pela secretária da subseção , Valtiva Maciel Mendes, pelo presidente da subseção da OAB da cidade de Ituiutaba, Valdecir Medeiros Barbosa e pelo palestrante, Raimundo Cândido Júnior. 
"Para os juristas, o um dos maiores problemas hoje é a demora dos processos judiciais. O principal papel deste novo Código é acabar com a morosidade da Justiça. A intenção é agilizar todo o processo, já que hoje há juízes de menos e processos demais”, disse o Dr. Raimundo Cândido Júnior. “O Poder público está em mais de 60% dos processos atualmente. Demandista contumaz, ele usa o judiciário para ganhar tempo para não cumprir seus compromissos”, apontou.
Com muita espontaneidade o advogado apresentou sua experiência e as alterações trazidas com a mudança do CPC, aos advogados presentes, estudantes de direito e serventuários da justiça, inclusive advogados das cidades vizinhas, como Ituiutaba e Iturama que estiveram presentes e prestigiaram o evento.
De acordo com o professor Raimundo Cândido Júnior, “o novo CPC trata das tutelas de urgência, acabando com o processo cautelar, fazendo com que as medidas cautelares de antecipação da tutela sejam requeridas no próprio processo principal. Desta forma, eliminaremos mais um tipo de processo, economizaremos e traremos uma solução mais rápida para a comunidade jurídica”, citou.
Ele destacou ainda que “justiça tardia gera injustiça. A nossa legislação tem sofrido modificações, com a inserção no ordenamento jurídico, de medidas que possam permitir a mais rápida solução dos conflitos. Não adianta você ficar anos e anos a fio e depois ganhar e não levar por conta da morosidade da justiça. O objetivo das tutelas de urgência é justamente impedir que o processo se frustre e que gastemos tempo e dinheiro sem termos solução para o problema”, argumentou.
Raimundo Cândido Júnior frisou, por fim, que “o objetivo da minha vinda aqui hoje é estimular os advogados, alunos e demais pessoas presentes em relação à nossa profissão. Temos que estar preparados para as dificuldades da advocacia, magistratura e Ministério Público. Ampliando sempre nossos conhecimentos, certamente seremos mais felizes na carreira. Além disso, trouxe a todos, um pouco da minha experiência e minha palestra se resume a três palavras relativas as paciências: da fé, da esperança e da caridade. São ensinamentos cristãos que irão ajudá-los a trilhar o caminho do sucesso caso sejam exercitados. Por isso, paciência, paciência e paciência”, pontuou.
Para a Presidente da Subseção da OAB, advogada Emiliana Urzêdo, “é muito importante trazer uma pessoa como o professor Raimundo Cândido Júnior. É uma pessoa com notório conhecimento e que muito nos acrescenta quando o foco é no aprimoramento do conhecimento. O curso foi um sucesso e foi acompanhado atentamente por toda plateia. Esta noite é muito especial para todos nós. Sem dúvida, receber os ensinamentos valorosos do nosso professor e amigo Raimundo Cândido Júnior é motivo de muito orgulho, pois sua história e trajetória na advocacia se confundem com a própria história da OAB/MG. Por isso, quero agradecê-lo por ter aceitado o nosso convite para ministrar esta maravilhosa palestra, dividindo conosco os seus conhecimentos”, destacou.
Acompanhe na página do Blog de Notícias Campina Verde, no Facebook todas as fotos do evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário