sábado, 27 de junho de 2015

Campina Verde - Alunos do PROERD e escolas locais fazem caminhada contra as drogas


Cerca de 300 crianças e adolescentes realizaram uma caminhada contra as drogas no início da manhã da última quarta-feira (24/06) pela principal rua do centro da cidade. O grupo era encabeçado pelos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, e receberam o apoio das escolas locais que também participaram da caminhada. 

O Cabo da PM Luis Carlos que é instrutor do Proerd no município, explicou que a caminhada é tradicional e tem como objetivo chamar a atenção de famílias sobre o projeto na cidade que é uma verdadeira arma contra as drogas. “Nosso intuito aqui é chamar a atenção da sociedade e mostrar o que está sendo feito. Normalmente essa caminhada ocorre na Semana Nacional de Combate às Drogas, que tem como objetivo de trabalhar e incentivar a conscientização entre as crianças e a população quanto à prevenção ao uso de drogas e violência entre os jovens. 
No município, cerca de 240 alunos participam a cada semestre de uma formação do Proerd, que envolve não só especificamente o tema das drogas, mas outras noções de cidadania, moral e civismo. Desde 2009 sob a instrução do Cb PM Luis Carlos, o programa já formou inúmeros cidadãos. “Contabilizamos também os pais, já que o Proerd tem essa função de aproximação com os responsáveis, que são agentes fundamentais na luta contra as drogas por serem exemplos para os filhos”, disse o instrutor Cb PM Luis Carlos.
Acompanhe na página do Blog de Notícias Campina Verde, no Facebook todas as fotos da caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário