quarta-feira, 20 de março de 2019

Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa completa 150 anos em Campina Verde
Foto: William Batista

A Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa está completando este ano, 150 anos de existência em Campina Verde. Ela foi a segunda obra da Congregação da Missão no Brasil.
Várias comemorações já ocorreram e estão previstas para acontecer no decorrer deste ano, que celebra também 191 anos da presença dos padres da Congregação da Missão no município.
Dentre as comemorações, foi realizada no último dia 12, uma palestra, organizada por pessoas da comunidade, tendo como palestrante a professora Maria Alice Nunes de Oliveira no Centro Pastoral João Paulo II, ocasião em que foi contada a história que originou a chegada dos primeiros evangelizadores ao Sertão da Farinha Podre, em especial a região de Campo Belo da Farinha Podre, bem como foi retratada a importância do trabalho prestado pelos padres, tanto para a cultura, educação e o desenvolvimento do município de Campina Verde.

Em entrevista ao jornalista William Batista, o pároco do município, Padre João Donizete Dombroski falou sobre as comemorações, ressaltando que "“nós tivemos a grande alegria dentro do projeto de 150 anos de contar com esta palestra, começando este ano envolvendo tanto o lado religioso como o lado público, as pessoas, as autoridades, as escolas, onde pudemos levar ao conhecimento a história de Campina Verde, mais profundamente para que as pessoas pudessem conhecer mais a nossa história, nossa cultura, pois não tem como a gente falar de Campina Verde sem falar de nossa religiosidade, lembrando bem que a nossa presença aqui em Campina Verde completa esse ano 191 anos e também os 150 anos da criação de nossa paróquia, portanto não tem como desvincular a fé da história política de Campina Verde.

Teremos uma programação extensa, que começou em novembro do ano passado e se estende até novembro deste ano, tem muita coisa para ser feita até dia 27 de novembro, inclusive uma visita ao Caraça onde começou a história da Congregação da Missão, foi de lá que os padres vieram para cá, então temos uma programação extensa esse ano”, disse Padre Donizete.
Ainda fazendo parte das comemorações, a agencia de Correios lançou um selo comemorativo (imagem) aos 150 anos de criação da paróquia com a imagem do Santuário da Medalha Milagrosa de Campina Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário