sábado, 16 de março de 2019

Campina Verde - Vereadores e Prefeito buscam solução para a estradas no município
 

No decorrer desta semana, os vereadores Lucimar Nunes, Vanderlei do Hospital, Nélio Inácio e Isaías Nunes receberam na Câmara Municipal, uma comissão representando moradores do Bairro Jovina de Oliveira e também de assentamentos do município, onde além de solicitar apoio dos vereadores em várias questões, dentre elas, melhorias de estradas rurais.
Após reunião com os vereadores, a comissão de moradores esteve também com o prefeito Fradique Gurita levando suas reivindicações.
Para tratar do mesmo assunto ocorreu ainda uma reunião com o prefeito municipal, onde foi falado sobre as dificuldades do município, dentre elas a situação precária de veículos e maquinários da prefeitura, porém reconhecida a urgência em solucionar o problema.
Visando dar suporte ao município para atendimento à demanda em relação às estradas rurais, os vereadores apresentaram indicação ao Prefeito Municipal sugerindo a terceirização da manutenção das estradas tendo em vista que a informação repassada pelo município é de que a frota existente não possui condições de executar as melhorias e manutenções.
Desta indicação participaram os vereadores Isaías Nunes, Lucimar, Alexandre, Nélio, Vanderlei, Marcos Roberto e também o presidente do Legislativo, Marquinho RH, garantindo ao prefeito a aprovação e parceria para que o município possa contratar maquinários, pessoal e demais equipamentos e veículos necessários para a execução dos trabalhos, possibilitando resolver de forma urgente a situação que encontra-se caótica, gerando muitos transtornos, não somente na questão do transporte de alunos, mas também na escoação da produção no município, reconhecendo, portanto, que trata-se de um problema emergencial e que necessita ser resolvido.
Para os vereadores, a necessidade é urgente de buscar soluções para as estradas rurais, já que o município é muito extenso e existe muitas regiões sem condições de tráfego, com buracos, pontes e mata-burros danificados, o que impossibilita o escoamento da produção, o transporte escolar, além da locomoção dos moradores e usuários. 
"Apresentamos essa indicação com o objetivo de assegurar ao prefeito municipal a nossa parceria e apoio para que ele possa solucionar esse grave problema o mais urgente possível. Todos nós vereadores temos sido procurados diariamente por produtores rurais, pais de alunos da zona rural e também por demais pessoas cobrando melhorias nas estradas de nosso município, porém não adianta consertar uma ponte aqui ou ali, ou solicitar reparos em pontos distintos nas estradas rurais. A situação está praticamente generalizada em todo município,  justificando portanto, a urgência e é este o nosso papel, garantir a legalidade para que a administração municipal possa resolver essa situação de forma a atender todos os munícipes" ressalta os vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário