quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Campina Verde - Polícia Militar realiza grande apreensão de drogas  
Em um trabalho conjunto realizado pelos militares das cidades de Campina Verde, Ituiutaba e Iturama foi feito na noite de ontem (19) uma grande apreensão de drogas (maconha).

A operação que culminou também com a prisão de duas pessoas e a apreensão de dois veículos teve início por volta das 16 horas. 
Após levantamentos da Seção de Inteligência do 54° Batalhão da Polícia Militar, tiveram conhecimento de que três veículos poderiam estar se deslocando pela BR 365, sentido Chaveslândia a Ituiutaba.
Os veículos entraram em Minas Gerais vindos da direção de São Simão e, na tentativa de abordar os veículos na rodovia, foi constatado que haviam mudado o trajeto e seguido pela Rodovia BR-364.
Por volta das 19:30 horas, um dos veículos foi abordado em Campina Verde por militares que faziam o bloqueio na região. No veículo havia duas pessoas e ao serem abordados disseram que estavam servindo de batedores para uma caminhonete, não sabendo informar placa, apenas que era emplacada na cidade de Campo Grande-MS.
Os policiais então iniciaram as buscas pelas ruas da cidade e a caminhonete foi localizada no distrito Industrial carregada com uma grande quantidade de tabletes de maconha embaixo da lona na parte traseira e no interior do veículo. O motorista da caminhonete havia fugido e não foi encontrado.
Em consulta do chassi da caminhonete foi verificado que a mesma possui registro de furto na cidade de Três Lagoas-MS. Já no quartel os militares localizaram no interior da camionete um par de placas com tarjetas, da cidade de Uberlândia, além de um rádio comunicador na frequência da Polícia Militar, dois aparelhos celulares com carregadores e uma cápsula de arma calibre 9 mm. deflagrada. 
Ainda no quartel em conversa com os militares os homens presos informaram que haviam sido contratados para realizarem a viagem saindo Campo Grande/MS  até Campina Verde, onde o motorista da camionete que estava carregada com a droga iria deixar o veículo em uma ponte com a chave na ignição. Alegaram que não conheciam o motorista e que a droga seria repassada para um indivíduo com apelido de "ciclista", o qual também não conheciam e mantiveram contato somente por via WhatsApp.
A droga apreendida foi encaminhada para a cidade de Iturama e após periciada foi pesada, totalizando a quantia de 1.530 Kg.
Os presos bem como os demais materiais apreendidos também foram levados para a Delegacia de Plantão da cidade de Iturama.
A polícia militar segue rastreamentos no sentido de localizar outros envolvidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário