terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Campina Verde - Bancada de oposição se reúne com líder do prefeito em busca de entendimento sobre a realização do Reveillon
Para os vereadores, a população de Campina Verde espera e merece uma festa de Reveillon, que apesar de simples, serve para reunir as famílias em confraternização para a chegada do Ano Novo

Aconteceu na tarde desta terça-feira (19), no gabinete da presidência da Câmara Municipal uma reunião com a presença de alguns dos vereadores que compõem a bancada de oposição com o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Marcos Roberto Almeida.
Participaram da reunião com o líder do prefeito, os vereadores, Isaías Neto (Presidente da Câmara), Alexandre Macedo, Lucimar Nunes e Marquinho RH. 
O motivo da reunião foi buscar um entendimento com o executivo, através do seu representante na Câmara Municipal, com o objetivo de viabilizar a realização do Reveillon para a população do município.
De acordo com o vereador Marcos Roberto, em conversa informal com o prefeito, o mesmo havia informado que o município não vai realizar o tradicional Reveillon este ano, possivelmente por falta de recursos.
Diante desta informação, o presidente do Legislativo, vereador Isaías Neto, após conversar com os demais vereadores que compõem a bancada de oposição, sugeriu ao vereador Marcos Roberto que busque entendimento junto à administração municipal para acatar a sugestão de realizar a festa com recursos do legislativo, os quais serão devolvidos ao município. O referido recurso é fruto da economia do Legislativo no decorrer deste ano e, caso a administração acate a sugestão, será formalizado com urgência, a devolução aos cofres do município para a realização da festa que já é tradicional no município, oportunidade em que a população se reúne na Praça da Capela para brindar a chegada do Ano Novo.
Os vereadores Nélio Inácio e Vanderlei não puderam comparecer à reunião, porém já adiantaram que estão de acordo com a sua bancada, sendo favoráveis à esta sugestão.
"É uma festa que reúne as famílias campinaverdenses em um único local, proporcionando lazer e diversão à todos, especialmente à população menos favorecida que às vezes não tem condições de pagar um ingresso para o Baile do Reveillon. Nós vereadores estamos enviando esta sugestão ao Prefeito Municipal e temos convicção que ele irá acatar, tendo em vista ser um evento de grande alcance social e além disso, todos sabem que a Câmara Municipal não pode realizar o evento e nem direcionar o recurso a ser devolvido, por isso estamos sugerindo que o município ao receber a devolução, realize a festa na praça para a toda população. Trata-se de uma data muito expressiva onde todas as famílias campinaverdenses gostam e tem oportunidade de estarem reunidas, confraternizando e festejando a chegada do Ano Novo. 
Sabemos que o nosso município, à exemplo de todos os municípios brasileiros enfrenta uma grande crise econômica, porém é uma oportunidade de oferecer lazer à nossa população sem onerar os cofres públicos e com um custo reduzido, por tratar de uma festa sem grandes investimentos", ressaltou o presidente do Legislativo. 
O líder do prefeito, vereador Marcos Roberto acatou a solicitação, se comprometendo a levar a sugestão e buscar entendimento com a administração municipal assim que possível, já que nesta data o prefeito não estava na cidade, afirmando que irá retornar com uma resposta assim que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário