terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Campina Verde - Entrevista Vereador Alexandre Freitas Macedo 
Na manhã de hoje o vereador Alexandre Freitas Macedo esteve na Rádio Cidade FM e em entrevista ao radialista Valter Galdino, o vereador falou sobre a presidência da Câmara Municipal para o ano de 2018, além de outros assuntos do Legislativo, especialmente sobre a polêmica envolvendo o carnaval de 2018.
Ele esclareceu que os comentários sobre o carnaval de 2018, surgiu após a votação do Orçamento do município para o ano de 2018, onde os vereadores, por maioria aprovaram uma emenda ao orçamento de sua autoria limitando as despesas com a realização do carnaval de Campina Verde para o próximo ano em R$300.000,00.
O prefeito Municipal não acatando o valor vetou a referida emenda, sendo a mesma retornada a Câmara Municipal, já que neste caso, obrigatoriamente passa por nova análise no legislativo para que os vereadores, através de nova votação, possam manter ou derrubar o veto do prefeito.
Já na Câmara, a matéria deverá entrar na pauta da reunião ordinária desta terça-feira e para prestar as informações o autor da emenda, vereador Alexandre Macedo esteve na rádio Cidade FM nesta data.
Durante entrevista ele informou que nenhum vereador é contrário a realização do carnaval, porém diante da crise financeira atual, são favoráveis a realizar um carnaval com maior economia aos cofres públicos. 
Além disso, lembrou que a limitação se restringe somente ao orçamento municipal, ou seja, poderão ser usadas livremente recursos de receitas extraorçamentárias, por exemplo, conseguidas através de emendas parlamentares ou repasses governamentais. 
Além disso, o vereador ressaltou que durante o carnaval, a prefeitura conta com outras formas de arrecadação, como exemplo, patrocínios, alugueis de espaços para camarotes na avenida e espaços para comerciantes, o que aumenta significativamente o valor para a realização do carnaval sem onerar demasiadamente o orçamento municipal. 
Confira no áudio abaixo a entrevista do vereador:

Nenhum comentário:

Postar um comentário