terça-feira, 7 de novembro de 2017

Campina Verde - Justiça Eleitoral promove a Semana Nacional do Jovem Eleitor             

O cartório eleitoral da 63ª Zona está realizando neste mês de novembro em Campina Verde a ‘Semana Nacional do Eleitor Jovem’, campanha de iniciativa do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 
O objetivo da ação é incentivar a participação democrática de jovens que estarão aptos a votar nas próximas eleições em 2018.
A semana nacional está sendo realizada no período de 06 a 10 de novembro. Jovens com idade entre 16 e 18 anos deverão ir até o Cartório Eleitoral em Campina Verde para tirar o titulo de eleitor. De acordo com a chefe de cartório, Fernanda Silveira, o novo documento já será confeccionado com a identificação biométrica. 
“A participação do jovem no processo eleitoral é indispensável, sendo sabedor da sua grande força de atuação e mobilização, sempre buscando melhores oportunidades de desenvolvimento consciente e sustentável. Assim, só teremos uma democracia cada vez mais forte, se houver a participação de todos e, inclusive, de forma especial, você “eleitor jovem”, empenhou a juíza eleitoral da comarca, Dra. Eleusa Maria Gomes.
A Chefe de Cartório da comarca, Fernanda Silveira também falou sobre a importância da campanha informando que os servidores da justiça eleitoral estão aptos para atender os jovens que querem tirar o seu primeiro título de eleitor.
"Os interessados devem apresentar um documento de identificação e um comprovante de endereço, lembrando que os jovens do sexo masculino com 18 anos completos deverão levar também o comprovante do alistamento militar.” ,  completou ela.
Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone: (34) 3412-3282.

Nenhum comentário:

Postar um comentário