segunda-feira, 25 de maio de 2015

Campina Verde – Sindicato Rural e SENAR realizam curso de Derivados de Leite

Curso de produção de alimentos derivados do leite termina com alto índice de aproveitamento

O Sindicato Rural de Campina Verde realizou mais um curso de produção de alimentos derivados do leite, oferecido em parceria com o SENAR/Minas “Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional Rural”. 
"O curso terminou com um alto índice de aproveitamento, e todos conseguiram extrair o máximo possível de conhecimento”, foi o que afirmou a tecnóloga em laticínios do SENAR, Lílian Guimarães. 
Ao todo, 10 alunas aprenderam a utilizar o leite para confeccionar queijos, requeijão, doces, iogurtes, bebida láctea, dentre outros alimentos. 
No encerramento do curso, ocorreu a exposição e degustação dos alimentos preparados durante as aulas, na tarde da última sexta-feira, ocasião em que as participantes ressaltaram a importância do aprendizado de novas técnicas bem como a importância de se produzir com qualidade os itens derivados do leite, além de agregar valor e possibilitar a produção comercial no município.
Estiveram presentes no encerramento do curso, além das participantes e instrutora, funcionários do Sindicato Rural, os produtores rurais Lupércio e Emílio Carlos dos Santos, tesoureiro do Sindicato, Uander Leonel, membro do Conselho Fiscal do Sindicato, Hugo Cássio e Gislene Oliveira que na ocasião representava o Presidente do Sindicato Rural, Wagner Faria.
A funcionária do Sindicato Rural e facilitadora dos cursos do SENAR, Joelma Monteiro e a administradora do curso, a tecnóloga em laticínios do SENAR, Lílian Guimarães, agradeceram a participação de todos e ressaltaram a importância da parceria Sindicato e SENAR, a qual vem possibilitando a qualificação e capacitação já que todos participantes estão aptos a receber a certificação profissional, além de destacar a importância do curso, que prima acima de tudo, pela produção de produtos com qualidade.
Confira no áudio abaixo os pronunciamentos da funcionária do Sindicato Rural e facilitadora dos cursos do SENAR, Joelma Monteiro, de uma das participantes do curso e da instrutora do curso, a tecnóloga em laticínios do SENAR, Lílian Guimarães:
Todas as fotos do encerramento do curso estão disponíveis em nossa página no Facebook (Blog Notícias Campina Verde) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário