quinta-feira, 28 de maio de 2015

Campina Verde - Rodeio da 44ª EXPOVERDE conta este ano com a apresentação de Guilherme Tenório 

Além dos artistas que vão se apresentar no Parque de Exposições "Homero Santos", já divulgados neste Blog de Notícias, a diretoria do Sindicato Rural traz este ano mais uma inovação nas aberturas do Rodeio da 44ª EXPOVERDE  com o objetivo de agregar e levar mais cultura aos visitantes. É a apresentação do Violeiro e Cantador Guilherme Tenório
"Eu toco viola, canto, faço faculdade de música justamente pra isso, quero levar a cultura sertaneja, a cultura raiz para todos os locais", afirma Guilherme Tenório. o jovem cantor já rez diversas apresentações em Barretos e leva a viola caipira empunhada no peito em suas viagens pelo mundo. Quando questionado sobre o que falta na música brasileira atualmente, Tenório é bastante enfático "a música brasileira é muito completa, possui tudo, o que falta é a mídia apresentar a verdade cultura, e não apenas músicas comerciais".
Guilherme foi o primeiro violeiro a se apresentar na orquestra sinfônica de Ribeirão Preto com bota e chapéu, mostrando o verdadeiro violeiro. "A orquestra já teve outros violeiros, mas eu sou o primeiro que encarnou realmente o personagem do violeiro nas apresentações, para se apresentar com a viola, não poderia ser de outro jeito" completa.
É mais uma inovação que a diretoria do Sindicato Rural de Campina Verde, irá proporcionar aos amantes do Rodeio, na 44ª Expoverde, que este ano está sob a organização do diretor do Sindicato Rural, Uander Leonel "Baiano", juntamente com o organizador e comentarista de rodeios, Emílio Carlos dos Santos, "Cacá". 
Confira no vídeo abaixo uma amostra na voz do Violeiro e Cantador Guilherme Tenório:

Nenhum comentário:

Postar um comentário