segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ministério Público denuncia o deputado Aelton Freitas por suposto envolvimento em licitação fraudulenta

Através de uma Ação Civil Pública sob o número 0016069-87.2013.8.13.0334, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais denunciou o deputado federal Aelton José de Freitas (PR), juntamente com o ex-prefeito de São Francisco de Sales e outros, pelo crime de Improbidade Administrativa, com dano ao erário, por suposto envolvimento em licitação fraudulenta.
A acusação fala em esquema fraudulento montado na Prefeitura de São Francisco de Sales (administração 2001/2004) para a compra superfaturada de veículo, em 2002. Dois ex-assessores municipais receberam por empresas com as quais não tinham relações – a Auto Dener - Me, de Machado (MG), e a Francauto Automóveis, de Franca – convites da Prefeitura de São Francisco para participar do certame. Os donos das empresas disseram em depoimentos que sequer conhecem os dois. Já o deputado Aelton Freitas, por sua vez, teria representado a concessionária Palmares, de São Sebastião do Paraíso, vencedora da licitação, segundo a denúncia formalizada pelo MPE.
Com informações: Jornal da Manhã e Portal TJMG

Constrangimento – Em nota publicada em sua coluna do dia 01/09, o jornalista Fabiano Fidelis (Jornal de Uberaba), informou que as estripulias praticadas pelo Deputado Aelton Freitas, provocaram um constrangimento sem precedentes ao vice-prefeito de Uberaba, Almir Silva. O vexame alcançou limites máximos, razão pela qual Almir está deixando o PR, devendo filiar-se ao PMN.

Inferno Astral - Em data recente, o Programa Fantástico (Rede Globo), mostrou o político incentivando a compra de votos. Na ocasião a reportagem exibiu um vídeo exclusivo em que o deputado federal do Partido da República (PR), Aelton Freitas, ensinava aliados políticos a comprar votos e difamar outros candidatos para ter êxito em uma campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário