segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ex-prefeito Fradique Gurita tem prestação de contas do exercício de reprovada pela Câmara Municipal

Em sessão extraordinária realizada na última sexta-feira (30/08), na Câmara Municipal de Campina Verde, os vereadores, por maioria reprovaram as contas do exercício financeiro de 2007, de responsabilidade do ex-prefeito Fradique Gurita.
O parecer pela reprovação das contas do ex-prefeito foi elaborado pela Comissão de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Isaías Neto e Janete Martins já que o outro membro, vereador Alan Borges apresentou parecer em separado favorável a aprovação das contas.

O vereador Alan Borges, membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, justificou seu parecer em separado alegando que havia sugerido a contratação um profissional da área para auxiliar nos trabalhos já que nenhum dos vereadores membros da comissão possui conhecimento contábil para emitir tal parecer e sugeriu esta medida, porém ela não foi acatada. Assim sendo, ele emitiu parecer em separado, o qual também foi reprovado pelos vereadores: Alexandre, Isaías, Franco Nero, Cláudio da Ambulância e Janete Martins.
Após a leitura do parecer e debates dos vereadores, seis vereadores acataram a orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) e votaram pela reprovação das contas do ex-prefeito. 
Votaram favoráveis ao parecer do Tribunal de Contas os vereadores, Alexandre Macedo, Isaías Neto, Franco Nero, Claudio Antônio, Marcos Roberto e Janete Martins.
Votaram contra o parecer do Tribunal os vereadores, João Silva, Olivia Nahass, Mario Machain, Alan Borges e João Batista.
De acordo com o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado, o ex-prefeito Fradique Gurita teria realizado a abertura de créditos suplementares/especiais sem a devida cobertura legal e ainda não cumprido a exigência constitucional referente a aplicação de recursos na educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário