domingo, 7 de abril de 2013


Campina Verde – Vereadora Olívia Nahass protocola requerimento solicitando intensificar a fiscalização de passeios e calçadas.

Através de requerimento protocolado na Câmara Municipal no dia 26 de março, a vereadora Olívia Maria Nahass Franco de Sousa, solicitou do Prefeito do Município, que determine com urgência, junto ao setor competente, intensificar a fiscalização em passeios e calçadas da cidade.
A vereadora destacou que vem recebendo inúmeras reclamações da má conservação das calçadas no centro e nos bairros da cidade. “Andando pela cidade facilmente constatamos a falta de lajotas, desníveis, buracos, obstáculos, tais como entulhos depositados em passeios públicos. Muitos pontos estão em precárias condições, onde, inclusive, coloca em risco a segurança de pedestres”.
A vereadora enfatiza que medidas urgentes devem ser tomadas para resolver a situação. “Não podemos admitir que no centro da cidade, em suas principais ruas e avenidas, onde circulam inúmeras pessoas diariamente, as calçadas estejam nestas condições. Que mães não possam trafegar com seus filhos em carrinhos, que os cadeirantes tenham dificuldade de acesso e locomoção, e que os idosos não possam caminhar tranquilamente sem ver à sua frente diversos obstáculos”.
















A vereadora acrescentou ainda que além de efetuar a fiscalização o Poder Executivo deve dar exemplo, conservando e mantendo as calçadas que pertencem à prefeitura. “Muitos passeios públicos estão localizados em áreas pertencentes ao município e estão em péssimas condições, como por exemplo, os passeios da própria Prefeitura. O município precisa dar o exemplo para a comunidade”. 
Olívia Nahass também sugeriu ao município observar a correta poda de árvores, motivos que também dificultam o trânsito de pedestres, principalmente no período noturno.

Confira na íntegra o teor do requerimento da vereadora que foi assinado também pelos vereadores, Alan Borges, João Batista Barbosa, João Silva Filho e Mário Machaim Franco:

Nenhum comentário:

Postar um comentário