quinta-feira, 25 de abril de 2013


Campina Verde – PT realiza curso de formação de novos filiados

Conforme normas do regimento do PED – Processo de Eleições Diretas do PT - Partido dos Trabalhadores, foi realizado neste último dia 24/04, na Câmara Municipal de Campina Verde, uma plenária que contou com a participação de filiados do partido. Marcou presença na ocasião, o assessor do deputado Federal, Wiliam Valadão que também é vice-presidente do diretório estadual do partido.
Após a abertura dos trabalhos, pelo presidente do diretório municipal, Marcelo Maciel Mendes que agradeceu a presença de todos que marcavam presença e o membro do Partido dos Trabalhadores em Campina Verde, Ildo Coimbra, fez um relato de sua militância no partido e informou aos presentes o trabalho realizado pelos parlamentares do PT, Gilmar Machado, Weliton Prado, Elismar Prado e Adelmo Carneiro, bem como suas ações em prol deste município.
De acordo com Ildo Coimbra, “inúmeras foram as conquistas, sem olhar partido político do administrador”. Ele pediu a todos que na próxima eleição do diretório do PT, que irá ocorrer em novembro deste ano, que estejam unidos para eleger membros que não estejam encabrestados por ninguém. Ressaltou ainda que o partido tem condições de lançar o nome de um de seus membros para concorrer à vaga de deputado estadual nas próximas eleições.
No decorrer da plenária, foram feitas vários questionamentos ao vice-presidente do diretório estadual, William Valadão, pelos filiados, dentre elas, na questão de mandato de vereador, se o mandato pertence à pessoa ou ao partido.
Wiliam Valadão, explicou que o mandato pertence ao partido, conforme o estatuto e leis eleitorais. Informou também se caso o partido tome alguma decisão em assembleia com os filiados, consignado em ATA, o vereador ou deputado é obrigado a cumprir, caso contrário poderá abrir um procedimento na comissão de ética e em caso de descumprimento, o mandatário poderá até ser expulso do partido o que consequentemente, ocorre a perda do mandato.
Ficou também definido nesta plenária que, conforme o regulamento do PED irá ocorrer mais duas plenárias, sendo uma no dia 13 de junho e a outra no dia 10 julho. De acordo com o militante Ildo Coimbra, foi constatado que existe um anseio muito grande por parte dos filiados em participarem do PED 2013, e consequentemente renovar o diretório do partido em Campina Verde.
Fotos: Ildo Coimbra

3 comentários:

  1. Felicito o Partido dos Trabalhadores de Campina Verde pelo Curso de Formação e Plenária realizada.
    É com muita alegria que presencio o crescimento do PT na minha querida cidade que, por décadas, esteve à mercê do conservadorismo, muitas vezes, extremamente caótico. No entanto, com a eleição do companheiro Cláudio para vereador e presidência da Câmara, bem como diante da criação de valiosos quadros, como a companheira Lourdes Coimbra, me encho de esperança de que num futuro próximo teremos um município com maior distribuição de renda e justiça social.
    Saudações Petistas, Camaradas!
    Guilherme Rodrigues - São Paulo
    guilherme@sbradvogados.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obg. companheiro Guilherme Rodrigues, pela força estaremos na trincheira lutando por mais justiça social. Ildo e Lurdes Coimbra.

    ResponderExcluir