segunda-feira, 22 de abril de 2013


Campina Verde - Servidores do Judiciário em greve
Greve dos servidores do Judiciário foi reconhecida como legítima pelo STF

Servidores do Judiciário de primeira instância em greve promovem nesta segunda-feira (22) mobilização regional no Triângulo Mineiro. O encontro acontece em Uberlândia e contará com vários servidores da comarca uberabense, conforme adianta o oficial de apoio, Bruno Daibert. Já na terça-feira (23), nova assembleia geral decide os rumos da greve da categoria. A mobilização será realizada em Belo Horizonte.
De acordo com ele, servidores de outras comarcas também estão sendo mobilizados, com objetivo de reforçar o movimento grevista. Estão confirmadas as presenças de servidores lotados nas comarcas de Araguari, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba, Campina Verde, Prata, Iturama e Estrela do Sul. Ele também destaca que o encontro contará com a participação dos dirigentes do Sindicato dos Servidores do Judiciário de 1ª Instância de Minas Gerais (Serjusmig) e do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Minas Gerais (Sindojus-MG).
A greve já completa um mês em todo estado. Em Uberaba, a paralisação de 70% dos servidores prejudica os serviços no Fórum Melo Viana. Os problemas vão desde o recebimento das petições iniciais – que não estavam sendo aceitas, até às dificuldades de se realizar audiências, principalmente na área cível, por conta da possibilidade de intimar as partes e testemunhas do processo. O prejuízo ainda atinge os advogados que estão com dificuldade de trabalhar e a própria sociedade, que deixa de ser atendida pelo Judiciário.
Fonte: Jornal da Manhã - Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário