quinta-feira, 11 de abril de 2013

Aprovado Projeto de Lei que cria cargos comissionados na prefeitura de Campina Verde


Em movimentada sessão, ocorrida na Câmara Municipal, na última terça-feira (09/04), foi aprovado por seis votos favoráveis, três votos contrários e uma abstenção, o Projeto de Lei nº 010/2013 que cria 18 cargos na Prefeitura Municipal.  
Na mensagem, o prefeito alegou que o acréscimo dos cargos na estrutura administrativa “se faz necessária ante o crescimento e expansão dos serviços administrativos disponibilizados aos cidadãos campinaverdenses, de modo que há necessidade de aumento de estrutura pessoal para atender com a maior eficiência possível as demandas do município”.
O projeto que foi encaminhado em regime especial de urgência foi inserido na Ordem do Dia e culminou com uma grande discussão, quando os vereadores de oposição informaram que votariam favorável ao regime especial de urgência, mas solicitaram que o presidente do legislativo pudesse seguir o regimento, colocando o projeto em duas votações. De acordo com eles, o prazo entre as duas votações, já que a segunda votação ocorreria somente na próxima reunião ordinária, seria necessária para que eles buscassem maiores informações junto ao executivo da necessidade de criação dos referidos cargos.
Apesar da manifestação dos vereadores, o presidente do Legislativo, “Cláudio da Ambulância”, determinou a votação do projeto, sendo o mesmo aprovado por seis votos favoráveis.
Votaram contrários ao projeto, os vereadores, João Silva Filho, Mário Machaim e Olívia Nahass, sendo que o vereador Alan Borges se absteve de votar o projeto.
“Não estamos votando contrários à criação de tais cargos, mesmo porque não temos informações indicando a necessidade, mas sim, o que pedimos é que o presidente deixasse o projeto seguir sua tramitação normal, para que neste período, pudéssemos ter melhores esclarecimentos, pois sabemos que o preenchimento dos cargos vai causar um impacto grande na folha de pagamento do município. Por outro lado, questionamos que antes de criar cargos, há a necessidade é de revisar o salário do funcionalismo público municipal, especialmente o vale alimentação que há quantos anos não tem correção” argumentam os vereadores.
Com a aprovação do referido Projeto de Lei, a estrutura administrativa do município passa a contar com o acréscimo dos seguintes cargos que poderão ser nomeados a critério da administração municipal:
Confira no quadro abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário