segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


Solenidade de posse dos vereadores e prefeito eleito em Campina Verde ocorreu no Ginásio Poliesportivo

Novo ano e duas cadeiras a mais no Legislativo Municipal de Campina Verde. A cerimônia de posse do prefeito, do vice-prefeito e dos 11 vereadores eleitos ocorreu neste dia 1º de janeiro no Ginásio Poliesportivo “Pedro Caetano de Oliveira”.
A solenidade que estava prevista para ocorrer por volta das 21 horas, só teve início após as 22h30min.
O vereador João Batista Barbosa quem presidiu a primeira parte da sessão, até a eleição da nova mesa diretora da Casa, seguindo o regimento interno da Câmara já que ele foi o vereador que obteve maior votação no pleito municipal. Ele foi secretariado pela vereadora Olivia Nahass.
A expectativa da posse do prefeito e da eleição para presidência da Casa não foi tão grande já que o local ficou relativamente vazio em relação ao público que compareceu na posse ocorrida há quatro anos, quando as dependências do referido ginásio ficaram lotadas pelos cidadãos que compareceram para acompanhar de perto o andamento do processo.
Depois de cumprir os ritos regimentais, da entrega de declaração de posse feita pelos parlamentares, foi dada a oportunidade dos vereadores apresentarem chapas para concorrerem aos cargos da mesa diretora.
Apenas uma chapa foi apresentada tendo o vereador Cláudio Antônio Borges de Souza como presidente, o vereador Franco Nero de Moura Souza, como vice-presidente, o vereador Marcos Roberto Ferreira de Almeida como secretário e o vereador Isaias Geraldo Nunes Neto, tesoureiro.
Foi colocada em votação que de forma nominal, a chapa encabeçada pelo vereador Cláudio Antonio Borges de Souza (PT) recebeu votação unanime o elegendo como novo presidente da Câmara de vereadores para o ano de 2013.


Ao assumir o cargo, o novo presidente da Câmara Municipal, Claudio Antônio, concedeu posse ao prefeito e vice-reeleitos, Reinaldo Tannús e José Souza.
O presidente eleito da Câmara Municipal, vereador Cláudio Antônio Borges de Souza, além de ser vereador de primeiro mandato, marca seu nome na história do município como o primeiro vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores em Campina Verde e consequentemente o primeiro presidente eleito pela sigla partidária a comandar o legislativo local.

Além do presidente do Legislativo, Claudio Antônio, do prefeito e vice, fizeram parte da mesa de autoridades a juíza da comarca, Eleusa Maria Gomes, o deputado federal Aelton Freitas, a primeira dama Zeneida Morais o presidente do PP, Jofre José Nunes Mendes, o presidente do PR, Antônio Lazaro de Souza, o comandante da Policia Militar desta cidade, Sargento Paulo Henrique Fagundes de Oliveira, representante da 3ª Cia. Ind., Capitão Jacometti, comandante da Polícia Ambiental desta cidade Sargento Almiro Domingos Carneiro.e o pároco Padre Onésio Moreira Gonçalves.

 VEJA MAIS FOTOS:
Vereadores: 
Alan Borges de Oliveira
Alexandre Freitas Macedo
Claudio Antônio Borges Souza - presidente
Franco Nero de Moura Souza - vice-presidente
Isaías Geraldo Nunes Neto - tesoureiro
Janete Martins de Oliveira Atoui
João Batista Barbosa 
João Silva Filho
Marcos Roberto Ferreira de Almeida - secretário
Mario Machaim Franco
Olívia Maria Nahass Franco de Sousa
Funcionários da Câmara Municipal:
Público presente:





Um comentário:

  1. É com imensa satisfação que presencio um representante do Partido dos Trabalhadores se eleger vereador em Campina Verde, quiçá Presidente da Câmara Municipal.
    Parabéns aos que o elegeram!
    Ao companheiro Cláudio, os mais sinceros votos de enorme sucesso na vereação e presidência.
    Guilherme Brito Rodrigues Filho - São Paulo.

    ResponderExcluir