quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Polícia Militar de Iturama apreende mais uma carreta carregada de cigarros contrabandeados.
 Em menos de 30 dias, a Polícia Militar de Iturama, no Triângulo Mineiro, realizou apreensão de 05 carretas carregadas de cigarros.

Os contrabandistas estão sendo obrigados a mudar a rota de tráfico, pois a Polícia Militar de Iturama, no Triângulo Mineiro, tem realizado com frequência a apreensão de cargas de cigarros oriundos do Paraguai.
No inicio do mês de agosto, militares da 3ª Cia PM Ind, abordaram uma carreta nas proximidades da cidade, após receberem uma denuncia anônima de que a carga seria cigarros e drogas.
No momento da abordagem, o condutor da carreta apresentou uma Nota Fiscal de “milho a granel”, porém, durante a conferência por parte dos policiais militares (ação que deveria ser feita pela fiscalização de Divisa de Estado), descobriu-se que a carga era de cigarros.
Enquanto era confeccionado o Boletim de Ocorrência, outra ligação anônima denunciava outras três carretas escondidas em uma estrada vicinal próximo a cidade de Campina Verde/MG, área de cobertura da 3ª Cia PM Ind.
Em diligência, militares descobriram que se tratava de mais 03 cargas de cigarros contrabandeados, só que dessa vez, os condutores das carretas abandonaram os veículos e evadiram-se.
Na noite desta terça-feira, (20/08), a sala de operações da PM recebeu uma ligação anônima dando conta de que havia um individuo em uma carreta estacionada no pátio de um Posto de Gasolina na MGT 497, altura do KM 244 em Iturama/MG, em atitude suspeita.
Os militares da 3ª Cia PM Ind deslocaram para o Posto de Gasolina e abordaram o individuo de nome FÁBIO T. S., 28 anos, natural de Terra Roxa/PR, que conduzia a referida carreta, e ao indaga-lo, o mesmo disse que estava transportando sacas de arroz, inclusive apresentando Notas Fiscais da mercadoria.
Mais uma vez, os policiais foram checar a carga e descobriram que se tratava de uma carga de cigarros contrabandeados com aproximadamente 550.000 (Quinhentos e Cinquenta Mil) maços de cigarros de várias marcas.
De acordo com o motorista da carreta, FÁBIO, ele teria saído de Naviraí/MS com destino a Betim/MG e receberia pela viagem, o equivalente a R$2.000,00 – (Dois Mil Reais).
Dentro da cabine da carreta, os militares ainda encontraram um rádio HT e um aparelho celular que era usado pelo condutor, para receber informações do contratante sobre o destino da carga.

A carreta com a carga de cigarros foi apreendida e o condutor recebeu voz de prisão, pelo crime de contrabando, previsto no Artigo 334 do Código Penal. Ambos foram levados e entregues na Polícia Federal.
Matéria e Fotos: Assessoria de Comunicação 3ª Cia. PM. Ind. - Jornalista Ronei Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário