terça-feira, 6 de agosto de 2013

Campina Verde - Polícia Militar apreende quatro carretas carregadas de cigarros contrabandeados

Através de denúncia anônima a Polícia Militar prendeu uma pessoa e apreendeu quatro carretas carregadas de cigarros contrabandeados na última segunda-feira (05/08).
A primeira apreensão com a prisão do motorista se deu próximo à cidade de Iturama, quando a Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que uma carreta carregada de cigarros passaria pela MGT-497.
Após a informação, militares do Serviço de Inteligência montaram campana nas proximidades da cidade de Iturama e, por volta das 11h30min avistaram uma carreta com carga coberta por lona, tomando rumo à cidade de Campina Verde.
Os militares solicitaram reforço de uma guarnição policial e fizeram a abordagem ao motorista e quando questionado quanto à nota fiscal do material ele mostrou uma nota de carregamento de milho. Os militares, porém, constataram que se tratava de cigarros contrabandeados. O motorista afirmou que foi contratado apenas para fazer o transporte do material, que foi carregado em Naviraí (MS) e seria levado para Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Ele informou ainda que na carroceria havia 700 caixas com 500 maços cada uma, totalizando 350 mil maços de cigarros, afirmando que pelo transporte da carga receberia a quantia de R$3.000,00.
A carreta foi encaminhada para a Receita Federal em Uberaba sob a escolta de militares da 3ª Cia. PM IND e do 7º Pelotão MAT., bem como o condutor que foi preso e encaminhado para a Polícia Federal daquela cidade.
Ainda na mesma data, outra denúncia à polícia militar dava conta de que outras três carretas estariam escondidas em uma estrada rural, já nas proximidades de Campina Verde.
Os militares se deslocaram para o local citado e depararam com outras três carretas, também carregadas de cigarros de várias marcas. As carretas estavam abandonadas, sendo que uma estava com a chave na ignição e as outras duas trancadas e sem chaves.
De acordo com a Polícia Militar, possivelmente as quatro carretas seguiam em comboio e após a interceptação de uma delas os demais motoristas abandonaram os veículos e empreenderam fuga.
Não havia notas de transporte e nem documentos pessoais dos condutores. Foi acionada a Cia MESP – Companhia de Missões Especiais da cidade de Uberaba para fazer a escolta das referidas carretas até a Receita Federal e juntar-se a primeira carreta que já seguia com destino ao pátio da Receita. 
Com informações e fotos: Assessoria de Comunicação 3ª Cia. PM. Ind (jornalista Ronei Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário