sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sete homens são detidos e aproximadamente 400 kg de maconha apreendidos em Campina Verde
Quadrilha era investigada há dois meses pela Polícia Civil

Campina Verde - Sete homens, entre eles um adolescente de 16 anos, foram detidos por prática de tráfico de drogas durante a realização de operação policial nesta cidade, na madrugada de hoje (26/07). A quadrilha, que já era investigada há dois meses pela Polícia Civil de Patrocínio foi abordada no perímetro urbano da Rodovia BR 364 por volta de 2h.
De acordo com o delegado de Campina Verde Dimer de Toledo Ribeiro, a equipe da Polícia Civil de Campina Verde não mediu esforços para dar apoio necessário na operação e as investigações terão prosseguimento já que há informações de que um dos membros da quadrilha é proprietário de uma fazenda no município de Iturama.
Quatro veículos já foram apreendidos até o momento, sendo que um deles um Honda Civic que havia sido capotado na semana passada nas proximidades de Campina Verde, além deste, outros três veículos foram apreendidos nesta madrugada, dentre estes um Peugeot e um Palio.
Após buscas no interior de dois dos veículos apreendidos, foram localizados aproximadamente 400 kg de maconha, que estavam armazenados nos porta-malas e até nos bancos dos veículos. Além da maconha prensada, foi apreendido ainda aproximadamente 4 KG de haxixe e 3 Kg de sementes de maconha.
“Era tanta droga que nem conseguimos pesar tudo, já que não temos balanças capazes de suportar o peso de alguns tabletes apreendidos. Além disso, eles foram bem ousados, pois grande parte da maconha nem estava escondida ou camuflada.
Segundo Dimer de Toledo, todo o entorpecente recolhido, provavelmente, foi comprado no Paraguai e, conforme confissão dos detidos, seria revendido em toda a região do Triângulo Mineiro.
O trabalho foi coordenado pelo Inspetor da Polícia Civil, Roberto Lopes. Ele informou que dois maiores e um adolescente são de Uberlândia, quatro são de Patrocínio.
“O menor possui várias passagens pela Polícia de Uberlândia e se encontra com mandado de internação expedido pelo Juiz daquela comarca. Já os demais envolvidos são todos conhecidos no meio policial por tráfico de drogas” explicou o policial.
Foram presos: Jorge Ferreira de Almeida, 34, “Jorjão da Congonha”, natural de Seranopolis/PR, Joilson Claudino da Silva, 31, natural de Januária/MG, Josimar Pereira, 27, natural de Patrocínio, Leandro Messias Gouveia, 29, natural de Centralina/MG, Weverty Tomazelli Lima, 19, natural de Uberlândia/MG e Thiago Fernandes de Almeida, 28, natural de Goiânia/GO. O adolescente apreendido tem 16 anos. Todos foram levados para a penitenciária regional de Patrocínio. O adolescente foi levado para o CIAAP. Ele possui passagens por homicídio, tentativa de homicídio e tráfico.
Participaram da operação: Delegados Dimer de Toledo (Campina Verde) e Caio César (delegado de Tóxicos e entorpecentes de Patrocínio/MG); Policiais Civis: Pedro Augusto, Rafael Fernandes e Raquel Sala (Campina Verde); 
Inspetor Roberto Lopes, Antonio Cortês, Thiago Souza, Ênio Rocha, Gustavo Ribeiro, Fabrício Teixeira, Abel Rosa, Leonardo Gleison (Patrocínio e Patos de Minas).





Confira abaixo na íntegra, os áudios das entrevistas do Policial Civil da cidade de Patrocínio, Inspetor Roberto Lopes (foto) e do delegado de Polícia de Campina Verde Dimer de Toledo, concedidas ao radialista Valter Galdino (Rádio Cidade FM).




Nenhum comentário:

Postar um comentário