terça-feira, 2 de julho de 2013

Campina Verde – Semana nacional de prevenção contra as drogas é realizada com sucesso na cidade

Campina Verde – Semana nacional de prevenção contra as drogas é realizada com sucesso na cidade

Foi realizada entre os dias 25 a 28 de Junho de 2013 a semana nacional contra as drogas, promovida por iniciativa do CONSEP – Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Campina Verde que teve como objetivo principal, conscientizar sobre a prevenção do uso de drogas. No dia 26, o CONSEP realizou uma Blitz educativa/preventiva com a distribuição de panfletos da campanha “”Drogas Não! Curtir a vida sem drogas é dizer sim à sua liberdade!”. Para este evento o CONSEP contou com a colaboração e a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, membros do Rotary Clube e do Leo Clube desta cidade. 













Já nos dias 25, 26 e 28 foram ministradas palestras na Escola Estadual Nossa Senhora das Graças pelo Representante do Ministério Público, Promotor Eduardo Fantinati Menezes envolvendo temas sobre os impactos das drogas na população jovem.
O palestrante destacou aos jovens sobre os impactos do uso de substâncias ilícitas e licitas, nas questões físicas, morais, psicológicas e jurisdicionais.








Para o Presidente do CONSEP, Mário Machaim Franco, esta primeira ação foi somente um primeiro passo do Conselho que se reestruturou e vem trabalhando fortemente no sentido de dar a sua contribuição à comunidade, ressaltando que “seja no combate as drogas ou aos crimes, buscando maneiras de unir mais as pessoas, conscientizar mais as nossas famílias para que possamos participar e defender desses problemas que vem assolando a nossa comunidade”. Mário Machaim salientou ainda o apoio da comunidade neste evento afirmando que “estamos concluindo o primeiro ciclo deste programa, mas ele não vai acabar. O CONSEP pretende se unir cada vez mais com outros segmentos de nossa comunidade para viabilizar ações que possam contribuir com o bem estar e a segurança da população”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário