sexta-feira, 18 de maio de 2012


Polícia/Cidade/Região
Prata – PM desmantela quadrilha responsável por roubos na região

Oito homens, entre eles um menor, de 13 anos, foram presos na cidade de Prata acusados de tentativa e roubo consumado na zona rural do município, no último dia 14. Quatro deles foram apreendidos pelos roubos e os outros quatro foram levados para a delegacia acusados de receptação.
A quadrilha presa é suspeita de ter praticado diversos roubos na região. O bando já foi reconhecido por vítimas de assalto nas cidades de Gurinhatã e Campina Verde. O menor seria o principal elo entre as ocorrências. De acordo com o comandante da operação policial, Tenente Samuel Marcos Moitinho, da cidade de Prata, todas as vítimas relatavam a presença de um menor, que seria o mais agressivo dos criminosos.
Roubo na Chácara – De acordo com Tenente Moitinho, a primeira ocorrência não chegou a ser consumada. A quadrilha invadiu uma chácara com o objetivo de levar a caminhonete do proprietário. Como o veículo não estava no local, o grupo, que segundo testemunhas estava armado um revólver, uma espingarda e uma faca, seguiram para outro local.
Na segunda propriedade rural, as vítimas foram amarradas com uma corda e os criminosos deixaram o local a pé levando uma lanterna, um aparelho de telefone celular e uma blusa de cor marrom. Com as informações obtidas nos dois casos, os militares deram início ao rastreamento.
Eles foram informados de que os autores residiam no bairro Bela Vista e estariam ocupando um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, um Gol de cor prata e um Fiat Uno prata. Durante rastreamentos, na BR-497 (entre as cidades Prata a Campina Verde), próximo ao rio da Prata, as guarnições compostas por quatro policiais cada, viram o veículo Gol de cor prata, ordenaram que parasse, porém, o condutor efetuou uma manobra perigosa ignorando a determinação. Os militares então continuaram o acompanhamento visual do veículo em fuga e foram atacados com diversos disparos de arma de fogo contra as viaturas. Nenhum militar foi atingido. Já no perímetro urbano, o condutor do veículo perdeu o controle, saiu da via, foram abordados e presos. Dentro do veículo foram encontrados diversos materiais roubados na chácara.
De posse do bando, ainda foram apreendidas duas armas, quatro motosserras, dois rádios transmissores, 10 celulares, e duas caixas de som. O veículo usado pelo grupo era roubado.
Fonte: Jornal Correio de Uberlândia/Fotos Polícia Militar


Iturama – MP investiga esquema de venda de carros em pátios de Iturama
O Ministério Público (MP) está investigando o envolvimento de policiais civis de Iturama, no Pontal do Triângulo, em um esquema de venda de carros e peças apreendidos, que foram recolhidos em pátios e que iriam a leilões. A suspeita é de crime de peculato praticado por funcionário público contra a administração.
De acordo como MP, cerca de 60 veículos foram retirados irregularmente dos pátios de Iturama. As investigações apontam ainda que cada carro seria comercializado a R$ 400. As investigações já duram quatro meses e vários pátios estão sendo investigados. Um deles, localizado na zona rural, pertenceria a um delegado, mas estaria no nome de um terceiro, usado como “laranja”. A documentação que autoriza o funcionamento do local também apresenta irregularidades.
Uma loja de peças para veículos, que trabalha também com o serviço de guincho, teria 16 veículos apreendidos proibidos de serem comercializados até o encerramento do inquérito. De acordo com o promotor Leonardo Faria, os carros estariam na loja por terem sido vendidos ao proprietário do estabelecimento de forma irregular, já que os veículos iriam a leilão. A informação chegou ao MP por meio de denúncias.
“Essa denúncia daria conta de que alguns veículos que estariam lá (na loja) estariam sendo ‘depenados’, ou seja, quando apreendidos, algumas peças estariam sumindo do veículo… Chegou também até nós de que seria uma autorização irregular para funcionar esse guincho em Iturama. Segundo essa denúncia anônima, esse guincho seria de propriedade de um parente de alguma autoridade policial”, explicou o promotor.
A cidade não possui pátios credenciados no Detran, sendo da própria PC o encargo de indicar para onde os veículos apreendidos serão levados. O MP não divulgou os nomes dos policiais investigados.
Fonte: TV Vitoriosa


Campina Verde - Prisão de foragido da justiça
Após receber denuncias que havia um individuo de nome Lucas Dantas da Silva, foragido da cadeia publica da cidade de Prata, escondido no Bairro Jovina de Oliveira, nesta cidade, a guarnição composta pelos militares CB PM Guilherme, SD PM José Carlos, SD PM Roberto e SD PM Oliveira, passou a levantar informações sobre a localização do referido individuo. Após varias horas a equipe constatou que Lucas estaria escondido em uma residência localizada na Rua Córrego do Meio nº 72, onde foi montado o cerco e o referido foragido foi preso enquanto dormia. De acordo com pesquisas realizadas no sistema nacional, Lucas Dantas possui três passagens na justiça por roubo e um por porte ilegal de armas.
Informações e foto: Cb PM Guilherme.




Nenhum comentário:

Postar um comentário