quarta-feira, 2 de maio de 2012


Fatalidade
Secretário da Prefeitura de Frutal morre em acidente de moto
O secretário municipal de Administração, Antônio Gomes Pinheiro, de 63 anos, morreu no inicio da tarde da última terça-feira (01/)5), em um acidente de moto, na BR-262, em Bom Despacho, no Centro-Oeste do estado, município distante 450 km de Frutal. O acidente, registrado às 12:30hs, envolveu outros dois veículos. Outras quatro pessoas ficaram feridas, uma delas, a esposa do frutalense. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a moto que Pinheiro conduzia invadiu a contramão de direção, na altura do km 489, batendo de frente com um carro (um Fiat Siena com placas de Betim-MG). Com o impacto, a moto teria seria sido lançada violentamente contra uma carreta (uma Skânia com placas de Itapira-SP), que vinha logo atrás do veículo de passeio. Pinheiro trafegava na moto tendo como passageira sua esposa Maria das Dores. Ela sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para o Pronto Socorro de Bom Despacho. Para o mesmo hospital, foram encaminhadas outras três vítimas, todas passageiras do carro. Com ferimentos leves, assim como Das Dores, todos foram liberados ainda na tarde de terça-feira. O motorista do carro Guilherme Estezon Gomes, 31 anos, e o condutor da carreta, que não teve o nome divulgado, não sofreram ferimentos. Eles permaneceram no local da ocorrência até o término do registro da ocorrência.
Após o resgate das vítimas, a pista foi parcialmente interditada para que a perícia técnica da Polícia Civil pudesse registra a cena do acidente. Após a conclusão dos trabalhos, o corpo de Pinheiro foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Bom Despacho, de onde foi transladado para Frutal onde chegou por volta de 2:30hs da madrugada. O velório foi realizado no saguão da Prefeitura de Frutal. Um dos diretores do grupo de motociclistas Nova Geração, Pinheiro – que é ex-presidente da Câmara de Frutal – era amante do motociclismo e mesmo depois de perder amigos em acidentes com motos, como é o caso do médico Ovídio Miranda (morto em um acidente no ano passado), ele não abandonou sua maior paixão. No momento do acidente, em companhia de um casal de amigos de Planura, ele e Das Dores retornava de viagem a casa dos filhos em Governador Valares.

A morte de Pinheiro causou forte comoção na cidade. Seu corpo foi velado no saguão da Prefeitura Municipal de Frutal e foi sepultado no Cemitério de Frutal.

 **Por Samir Alouan é jornalista frutalense na Rádio 102 e Assessor no Sindicato Rural da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário