quarta-feira, 4 de julho de 2018

Mais um caso de carona - Homem combina carona por rede social, estupra jovem e é preso pela polícia

De acordo com a polícia, homem conheceu vítima por meio de grupos de carona em uma rede social; instituição suspeita que o mesmo método tenha sido usado para violentar outras pessoas

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 35 anos por suspeita de estupro na última quinta-feira, no Bairro Jaraguá, na Pampulha em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, a vítima, uma jovem de 20 anos, denunciou o caso. O suspeito nega todas as acusações.
De acordo com o órgão de segurança, o homem conheceu a vítima por meio de um grupo de caronas organizado no Facebook em 2017. Na rede social, ele se candidatou a levar a jovem à cidade de Ouro Branco, na Região Central do estado. Após combinarem a viagem, o suspeito parou seu carro em um lugar ermo, no município de Ouro Preto, na mesma região, onde teria violentado a garota. Segundo a Polícia Civil, ele usou uma arma de fogo para coagir a vítima.
Depois do crime, o homem ameaçou a vítima diversas vezes por mensagens enviadas por um celular. Nelas, ele amedrontava a garota para que ela não o denunciasse.
Diante da estratégia adotada pelo homem, a PCMG pressupõe que o mesmo processo tenha sido usado para estuprar outras pessoas. Na versão da instituição, o suspeito participava de vários grupos de carona entre as cidades de Belo Horizonte e região de Conselheiro Lafaiete, também na Região Central de Minas Gerais.
Com isso, o órgão quer incentivar outras possíveis vítimas a delatarem o suspeito. Para isso, é preciso procurar a unidade da Polícia Civil mais próxima ou denunciar por meio do Disque Denúncia Unificado, pelo número 181.
Fonte: EM Foto: PCMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário