quarta-feira, 18 de julho de 2018

Iturama - Cláudio Burrinho lança pré-candidatura a deputado estadual pelo PSC com a presença do pré-candidato ao governo de Minas

 Evento ocorreu na última terça-feira (17) na sede do Rotary Club em Iturama

O ex-prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas "Cláudio Burrinho" (PSC), lançou nesta terça-feira (17/07), na cidade de Iturama a pré-candidatura oficial a deputado estadual pelo PSC, nas próximas eleições, em outubro deste ano.
Com a presença de membros do partido e de um grande número de pessoas do município e da região que compareceram ao evento, o pré-candidato recebeu na ocasião os pré-candidatos a governador e vice de Minas, Rodrigo Pacheco e Ana Paula Junqueira, além de autoridades do município e da região, dentre elas, o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, o deputado federal, Aelton Freitas e o ex-deputado Romão. De Campina Verde marcou presença no evento, o vereador Nélio Inácio e a ex-vereadora Janete Martins Atoui.
Durante seu discurso, o pré-candidato ao governo de Minas, deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM), falou sobre a importância de eleger um deputado estadual para a região, renovando o cenário político e vislumbrando oportunidade de promover ações necessárias com mais transparência e participação efetiva da sociedade civil no processo de desenvolvimento da região. 
Ele falou sobre as dificuldades do estado, lembrando que Minas Gerais tem uma das piores cargas tributárias do país e a consequência disso é a fuga de muitas empresas, ao longo dos anos, para outros estados da federação.
“Nós temos a pior carga tributária do Brasil. Como é que vamos competir com cidades do estado de São Paulo aqui a poucos quilômetros com o município de Iturama", questionou.
Presidente do Democratas em Minas, Pacheco defendeu a valorização das pessoas que queiram empreender no estado e do agronegócio. Ele afirmou entender que o próximo governo precisa fazer “o dever de casa” e rever a política tributária, além de tornar Minas menos burocratizada. Segundo ele, essas ações, somadas ao enxugamento da máquina pública, seriam o início da retomada do crescimento da economia estadual.
Pacheco avaliou que a situação do estado é uma das piores de sua história, mas que existem caminhos para sair dela.
“O déficit anual de Minas Gerais é de R$ 8 bilhões ao ano. Esses cortes na maquina pública estarão longe de suprir esse déficit. Então, o que nós precisamos é de arrecadação sustentável, mas não é uma arrecadação que aumente a alíquota do ICMS, ou que imponha mais sacrifícios a quem queira empreender em Minas Gerais”, declarou.
Conforme o pré-candidato, o aumento da arrecadação pública se dará com desenvolvimento econômico e com a adoção do lema de “não perder mais nenhuma empresa para outros estados da federação”.
“Para que isso aconteça, precisamos gerar um ambiente de desenvolvimento econômico. O estado de Minas precisa deixar o atraso de lado, não podemos ser o estado mais burocratizado do Brasil, precisamos ter segurança jurídica”, ressaltou.
O pré-candidato declarou ainda que os mineiros querem uma administração pública moderna e enxuta e voltada para resolver os problemas dos cidadãos.
“Eu tenho muitas ideias e propostas. Estamos fazendo um diagnóstico muito preciso dos problemas do estado. Eu tenho uma obstinação pela geração de empregos e trabalho para as pessoas de Minas, pelo desenvolvimento econômico e pela geração de negócios”, externou.
Mais fotos do evento na página do Blog Notícias Campina Verde no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário