domingo, 29 de julho de 2018

Campina Verde - Polícia Militar recupera veículo e alguns objetos que haviam sido roubados em fazenda no município

Na última sexta-feira (27) foi registrado um roubo em uma propriedade rural neste município, local denominado "Fazenda Lageado". 
De acordo com informações das vítimas, o fato teve início por volta das 18 horas, quando quatro indivíduos chegaram na fazenda e renderam os funcionários. Naquele momento, enquanto estavam em poder dos bandidos, um funcionário recebeu uma ligação telefônica do proprietário da fazenda, pedindo que matasse um porco porque no dia seguinte (sábado) ele estaria na fazenda e ia receber visitas. 
Diante do fato, os assaltantes resolveram passar a noite na propriedade rural para esperar a chegada do proprietário. As vítimas foram trancados em um dos quartos da casa, onde passaram a noite. Já pela manhã chegou no local o proprietário da fazenda e mais três pessoas, dentre elas, uma criança. Todos foram feitos reféns. Um empresário da cidade de Iturama que chegou posteriormente, também foi rendido pelos criminosos. Todos foram amarrados e levados para a casa do caseiro, onde ficaram trancados.
As vítimas informaram à polícia militar que os assaltantes chegaram ao local em uma camionete S10 de cor cinza e que apenas um deles usava capuz e que eles haviam ficado em poder da quadrilha até o início da tarde de sábado, momento em que os assaltantes deixaram o local é que conseguiram se soltar. Em seguida pediram socorro em uma fazenda vizinha que acionou a Polícia Militar do distrito de Honorópolis.
De acordo com as vítimas, os assaltantes fugiram da fazenda levando carteiras, 08 aparelhos celular, 01 motosserra, 01 plaina, 01 furadeira, 01 máquina de lavar roupas, alimentos que estavam na geladeira, além de outros itens e ainda uma camionete S10 de cor prata, ano 2015, placa PWR – 0212 de Iturama – MG, veículo que pertence ao empresário da cidade de Iturama e uma camionete Amarok, de cor preta, ano 2018, placa PXL – 2362 de Frutal – MG, sendo esta do proprietário da fazenda. 
Já neste domingo (29) em continuidade às diligências, no período da manhã, a polícia militar deparou com uma das camionetes que havia sido roubada (S10 de cor prata, ano 2015, placa PWR – 0212 de Iturama – MG) na Avenida Fradique Correa, próximo ao número 2.494, nesta cidade. O veículo estava abandonado e foi apreendido pela polícia. 
Já no período da tarde, por volta das 14 horas, a polícia militar recebeu informações de que um homem chamado Thalles havia sido visto dirigindo o veículo que foi recuperado no Bairro Jovina de Oliveira e que juntamente com ele estava outro homem por nome de Fernando. De acordo com a informações, Thalles teria parado a camionete em uma residência naquele bairro e deixado alguns objetos na residência de Willian.
Os militares foram até a residência de Willian que confirmou a informação, mas disse que posteriormente, Thalles teria retornado a pé, já na companhia de um tal Francisco e que levou os objetos. Procurado pela polícia, Francisco confirmou as informações, informando o local onde haviam deixado alguns objetos, (motosserra e esmeriladeira), objetos que são produtos de roubo na fazenda. Já uma lavadora de alta pressão foi localizada em um lote vago no Bairro Jovina de Oliveira.
A polícia militar seguindo as diligências, localizou Thalles no mesmo bairro, o qual ao visualizar a viatura começou a correr em direção a uma mata, porém foi imobilizado pelos militares.
Durante a prisão, Thalles negou sua participação no roubo, alegando que havia recebido uma ligação telefônica de um conhecido pedindo para guardar a camionete, mas confirmou que conhece o caseiro que foi uma das vítima na propriedade rural e que já trabalhou na referida fazenda.
Todos os arrolados na ocorrência foram presos por receptação e encaminhados para a Delegacia de Polícia de plantão, onde se encontram à disposição da justiça.
A polícia militar segue em diligências para localizar o outro veículo roubado, bem como os demais objetos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário