quarta-feira, 11 de abril de 2018

Campina Verde - Vereadores demonstram insatisfação com a administração municipal
É generalizada a insatisfação demonstrada pelos vereadores durante última reunião ordinária, ocorrida nesta segunda-feira (09/04), com a administração municipal. 
A insatisfação foi demonstrada através dos pronunciamentos que só não foram unânimes porque de onze vereadores do Legislativo Municipal, sendo cinco da bancada do prefeito e seis da bancada de oposição, apenas um, não se pronunciou.
São inúmeras demandas apresentadas pelos vereadores no decorrer deste mandato e que normalmente são apresentadas através de indicações ou requerimentos. que após protocoladas na Câmara Municipal, são encaminhadas ao prefeito municipal. 
Tais indicações, em sua maioria são em atendimento ao clamor popular, onde o cidadão procura o vereador para ser porta-voz junto ao Poder Público. 
Indicações e requerimentos são dois instrumentos de trabalho do vereador. Por meio deles, os vereadores solicitam informações ou a realização de serviços na cidade para o prefeito, o qual por sua vez, retorna ao vereador através de correspondência para a Câmara Municipal, dando ciência sobre a viabilidade ou não do que foi indicado.  
Porém a insatisfação dos vereadores são pela ausência de respostas do Poder Executivo, ou quando a resposta vem, é sempre padronizada, ou seja, independente da indicação, o texto padrão é a falta de recursos.
Outras demandas apresentadas, quando respondidas, chegam a ser compreendidas como ofensas ao vereador, como exemplo uma resposta encaminhada ao vereador Cortopassi Macedo Tostes, quando o mesmo solicitou providências da administração municipal junto à empresa responsável pela manutenção da iluminação pública na cidade. 
A resposta classificada como "bizarra" sugeriu ao vereador que buscasse providências através de um telefone 0800 da empresa responsável.  
Ainda o mesmo vereador também falou sobre a questão da falta de recursos do município, diuturnamente alegada pelo prefeito, contrariando os atos que vem sendo praticados, citando como exemplo, a divulgação de um vídeo em redes sociais, onde o prefeito anuncia oficialmente que a prefeitura irá arcar com um show artístico para a realização da Expoverde, show este estimado em mais de 150 mil reais.
Todos os vereadores que se pronunciaram em relação ao show, bancado pela prefeitura, enfatizaram a importância da parceria com o Sindicato, porém foram unânimes em reconhecer que a comunidade tem observado, participado e cobrado ações da Câmara Municipal, porém os vereadores tem procurado ajudar a administração, seja apresentando indicações, seja buscando recursos, já que o compromisso é com a comunidade. 
Verifica que o cidadão está farto de fotos publicadas em meios de comunicação, redes sociais o que a comunidade cobra  é infraestrutura urbana humanizada, acessibilidade, saúde e educação de qualidade, políticas públicas voltadas para aqueles que mais precisam, segurança, emprego, além de opções de lazer.
Decepcionado com o Executivo por não atender indicações, o vereador Lucimar desabafou: “tomei uma decisão, não faço mais nenhuma indicação".

O vereador representante do distrito de Honorópolis, João Batista Barbosa, faz duras críticas à administração no tocante aos compromissos assumidos com a população em período de campanha, quando o vereador acompanhou o prefeito e empenhou seu compromisso de atender às demandas da população naquela região, os quais não estão sendo cumpridos. 
Vale ressaltar que os pronunciamentos com maior indignação surgiram da base aliada do prefeito que em sua maioria demonstra a insatisfação com a administração, conforme podem ser conferidos nos áudios de alguns dos pronunciamentos feitos na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário