quarta-feira, 18 de abril de 2018

Região - Ex-prefeito cassado de Campo Florido foi preso pela polícia
Na ação, os policiais prendeu o ex-prefeito Ronaldo Castro Bernardes, que teve mandato cassado pela Justiça.

A Polícia Civil de Belo Horizonte, cerca de 20 policiais, estão desde a madrugada dessa quarta-feira (18) na cidade de Campo Florido para cumprir mandados de prisão de suspeitos de terem participado da tentativa de homicídio contra o atual prefeito da cidade Renato Soares, mais conhecido como Renatinho.
Na ação, os policiais prendeu o ex-prefeito Ronaldo Castro Bernardes, que teve mandato cassado pela Justiça. Além dele, foram detidos Otaliba Neto, irmão da vereadora Vanessa Zago, também conhecida como Vanessa do Talibinha, e Mikel Diego, marido da vereadora. Todos serão levados para a cidade de Uberaba.
De acordo com publicação no site de notícias G1 Triângulo Mineiro, o advogado de defesa Geovane Soares, disse que os três estão tranquilos e que não tiveram envolvimento com o crime. Além disso, ele afirmou que seus clientes vão colaborar com as investigações. A vereadora afirmou que não iria se manifestar.
Um policial aposentado também foi detido nessa manhã, porém, ainda não teve o nome divulgado.
O prefeito da cidade, vítima desse atentado, emitiu nota através de sua assessoria. Veja:
"O prefeito de Campo Florido Renato Soares de Freitas afirmou, através de nota, que em primeiro lugar é preciso parabenizar, e reconhecer o excelente trabalho da Polícia Civil de Minas Gerais, em especial, através da divisão de homicídios de Belo Horizonte, com a equipe chefiada pela delega Alice Batello, que conseguiu chegar aos supostos responsáveis por esse crime.
Segundo o prefeito, foram meses angustiantes, e de muita preocupação, afinal, temeroso por um novo atentado contra a sua vida, Renato, desde o episódio da tentativa de homicídio, ocorrida em 30 de junho de 2017, tem vivido sobre forte esquema de segurança, o que causava também preocupação de familiares, e da própria população de Campo Florido.
Com a prisão preventiva dos suspeitos, e também do autor dos disparos, na análise do prefeito Renatinho, não só ele, mas a população e Campo Florido pode dormir mais tranquila, afinal, a sensação de segurança e tranquilidade pode agora voltar a reinar na cidade, já que, após o atentado, sempre existiu temor por uma nova tentativa de assassinato.
Com relação aos suspeitos, o prefeito de Campo Florido vai aguardar toda a apuração final do caso, e conclusão do inquérito para depois se pronunciar, porém, o prefeito acredita que agora a cidade pode viver em paz novamente, e que episódios como esse não podem mais se repetir, afinal, a política deve servir para beneficiar os cidadãos, e não para produzir casos de extrema violência como esse.
Por última o prefeito Renato afirma que continua seu trabalho normalmente em prol de Campo Florido, e agora, ainda com mais vontade e energia, afinal, tem respeito pelo mandato popular que lhe foi concedido em 02 de julho de 2017, e aproveita para agradecer a população de Campo Florido, que tanto lhe apoiou, e sempre acreditou na sua idoneidade”.
Fonte: Alô Frutal

Nenhum comentário:

Postar um comentário