terça-feira, 24 de abril de 2018

Campina Verde - Sindicato Rural sediou palestra sobre Meio Ambiente

Na sexta feira, dia 20 de abril, a MGX - Consultoria e Empreendimentos em parceria com o Sindicato Rural realizou um evento de conscientização ambiental com o tema "Meio Ambiente em Pauta", no anfiteatro do Sindicato Rural de Campina Verde.
A abertura do evento foi feita pelo presidente do Sindicato Rural, Claudio de Almeida Queiroz e teve como palestrante, o engenheiro agrônomo, José Vítor de Resende Aguiar, superintendente da SUPRAM. 
Com o anfiteatro lotado e a participação efetiva dos presentes, o palestrante enumerou as principais mudanças nas normas ambientais que ocorreram com a revogação da Deliberação Normativa 74, que foi substituída em março de 2018, pela Deliberação Normativa 217.
Além das mudanças de alguns parâmetros que alteraram as classes que determinam a categoria das licenças dos empreendimentos, foi destacado a implantação do novo sistema de protocolos on-line que deve acelerar a emissão das licenças solicitadas. "Isso diminui a demanda de atendimento na Superintendência Regional de Meio Ambiente, em Uberlândia, o que possibilita a análise mais rápida dos processos que estão em andamento", informou o superintendente. Ele destacou ainda que houve um aumento na quantidade de analistas para atender a região.
Os assuntos mais questionados durante a palestra, foram a obrigatoriedade da fossa séptica, já que onde é exigida e ainda não foi implantada, o proprietário pode incorrer em crime de poluição ambiental e a alteração do parâmetro que determina que toda propriedade rural com áreas acima de 200 hectares, são passíveis de Licenciamento Ambiental Simplificado, na sua maioria, LAS-Cadastro.
De acordo com os organizadores do evento, o objetivo da palestra foi facilitar e orientar os produtores rurais, profissionais da área e demais interessados e assim proporcionar, qualidade de vida e a preservação em relação ao meio ambiente, além de evitar multas desnecessárias por infrações contra o meio ambiente. 
E para isso, qualquer duvida sobre as mudanças nas normas de Regularização Ambiental  e outros assuntos da área, o interessado poderá procurar um consultor ambiental. 
Em Campina Verde, o escritório da MGX - Consultoria e Empreendimentos está localizado na Rua 26 nº 265.
Todas as fotos do evento poderão ser conferidas na página do Blog Notícias no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário