terça-feira, 10 de novembro de 2015

Campina Verde - Vereador Mário Machaim solicita informações ao Executivo sobre abate de animais no município


Preocupado com a qualidade da carne consumida pela população do município e a possibilidade de abate de animais em lugares sem higiene, o vereador Mário Machaim Franco solicitou durante reunião na Câmara Municipal que fosse enviado Requerimento ao Prefeito do Município com indagações inerentes ao assunto.
Sem Matadouro no município, os comerciantes que cumprem a legislação se veem obrigados a adquirir a carne de frigoríficos da região, já que os perigos de se consumir carne de animais abatidos de forma clandestina e inadequada, são muito grande.
Além dos riscos de contaminação durante o processo de abate e transporte, o armazenamento e o preparo deste alimento podem fazer a diferença para a saúde do consumidor. Também é de suma importância, observar a origem na hora da compra, dos subprodutos dos animais abatidos.
Por essa razão, o vereador quer saber informações do Poder Público Municipal, o qual através do Serviço de Vigilância Sanitária é responsável pela inspeção.
Confira no áudio abaixo a solicitação do Vereador e o Requerimento encaminhado pela Câmara Municipal:


Um comentário:

  1. O sr. vereador deveria preocupar em dar condições para as casas de carnes trabalharem dentro da lei, isto é, lutando e buscando recursos para reabrir o Abatedouro Municipal. Fazendo jus a seu alto salário.

    ResponderExcluir