segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Homem espanca companheira e cava buraco para enterrá-la no quintal
Uma mulher de 41 anos teve o rosto desfigurado após ser espancada pelo amásio em Itapagipe. Segundo a vítima, as agressões começaram por volta das 18 horas de sábado, 25, e só terminaram por volta de 21h30, quando a irmã e a mãe do homem chegaram na casa. Luiz Alves Magalhães Filho, 44 anos, o autor da agressão, foi preso. Ele já tem mais de dez passagens pela polícia. Irá responder a mais uma. Esta, por tentativa de homicídio.
Na tarde deste domingo, ainda com dificuldades para conversar e abrir os olhos, muito inchados, Élita Gomes contou que o companheiro chegou em casa por volta das 18 horas. “Estava eu e duas sobrinhas dele e eu já notei que ele estava bêbado”, contou.
Segundo ela, assim que as moças foram embora ele exigiu que ela saísse imediatamente da casa. “Ele falou que era para eu ir embora porque ele ia trazer a ex-mulher para morar com ele”, relatou. “E que, se eu não fosse ele iria me matar”.
Élita então disse que foi ligar para o filho, que mora em Ituiutaba, para buscá-la. “Neste momento ele tomou o telefone das minhas mãos e enfiou na minha boca”, lembra ela. A pancada do telefone foi tão forte que arrancou dois dentes da mulher.
Aí começaram as agressões com chutes, socos e um taco de madeira. Os alvos preferidos de Luiz eram a cabeça e o rosto da mulher. “Mas ele me chutou o corpo todo”, conta ela, mostrando hematomas nos braços, pernas,nádegas e barriga.
Segundo relato emocionado da mulher, ele a agredia rindo e dizia a todo o tempo que iria matá-la. Boa parte das agressões foram realizadas no banheiro, debaixo do chuveiro ligado. “Ele me batia e me levava para debaixo do chuveiro para esgotar”, lembra ela.
Depois de mais de uma hora de espancamento, o homem trancou a mulher em casa e saiu, dizendo que iria chamar a ambulância para ela. “Eu tentei fugir quando ele saiu, mas ele trancou as portas e levou as chaves e as janelas tem grade”, relata. “Gritar não adiantava porque onde a gente mora não tem vizinhos. Só uma igreja e terrenos vazios em volta (Rua 16 entre Avenidas 19 e 21)”.
Quando o amásio retornou o terror continuou. “Ele continuou me batendo e falou que tinha furado um buraco no quintal para me enterrar”, disse ela chorando.
Por volta das 21h30 uma irmã de Luiz Magalhães Filho bateu no portão e fez ele abrir a casa. Junto estava a mãe do homem. “Elas enfrentaram ele e me salvaram”, diz ela ainda aos prantos.
Luiz, então, ainda rindo, se arrumou e foi para a rua. Foi preso a poucos metros de casa, na Avenida 19. Segundo a polícia, ele já tem mais de dez passagens pela polícia. Os motivos não foram divulgados.
Além de ter perdido dois dentes, Élita levou 25 pontos na cabeça. A perícia da Polícia Civil esteve na casa e, além das marcas de sangue, confirmaram a existência do buraco no fundo do quintal.
Élita disse que o motivo do espancamento teria sido porque, há poucos dias, ela descobriu que o amásio, com quem ela morava há apenas um mês, já havia sido preso. “Esta foi a primeira vez que ele me agrediu”, assegurou.
Na tarde deste domingo, Élita foi embora de Itapagipe com um filho que veio buscá-la.
Fonte: Cassiano Ricardo - Inotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário