sábado, 11 de fevereiro de 2012


Antigo Matadouro de Campina Verde está totalmente abandonado
 
 
 
É sabido de todos que a atual administração vem se propagando as grandes obras realizadas, por outro lado, o que causa espanto é o desleixo que a cidade se encontra, especialmente os prédios públicos.
Recebemos uma denuncia de alguns moradores das imediações do Distrito Industrial e fomos até o antigo matadouro onde pudemos constatar a realidade daquele lugar, ou seja, descaso total.
Equipamentos abandonados, que se tornaram habitat de insetos e bichos peçonhentos, a área que era destinada ao abate, totalmente abandonada ideal para focos de mosquitos da dengue, sem contar que o mato tomou conta do local.
Enquanto a publicidade corre solta sobre a administração, a cidade vai se tornando um verdadeiro PÂNTANO.
É brincadeira! Fica o registro para que as autoridades competentes tomem as devidas providências, para que observem os prédios públicos totalmente abandonados como é o caso do antigo matadouro municipal, o qual pelo que tudo indica, está sendo usado por terceiros em benefício próprio. Sim em benefício próprio, pois nas imediações do que restou do prédio podemos observar animais pastando, aves e demais indícios de que alguém está usufruindo daquele lugar. Enquanto isso, comerciante continua tendo que abater carne em outros municípios, aumentando o custo para o consumidor.
Existem na cidade pelo menos três grandes supermercados, sem contar os menores e também os açougues que estão comprando carnes em outros municípios e sabemos que a falta de um matadouro municipal afeta o preço e a qualidade da carne vendida nos açougues. A população e o comércio enfrentam esse problema há vários anos.
Não sabemos é se a Vigilância Sanitária cumpre o seu papel de fiscalizar regularmente todos os estabelecimentos que comercializam a carne consumida pelo município, pois já tivemos informações de que num passado bem próximo havia matadouros clandestinos.  O gado era morto sem nenhuma higiene e sem normas de fiscalização.
Esta pratica representa um perigo à saúde pública já que o gado se não abatido num local apropriado pode transmitir doenças para quem consome a carne.
Ao procurar informações nos órgão regionais fomos informados que a fiscalização rotineira é de competência do município, através dos agentes da Vigilância Sanitária. Informou ainda que a Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, age mediante denúncia. Portanto, haveremos de ser informados nos próximos dias, através do setor competente sobre a regularidade desta fiscalização. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário