quinta-feira, 7 de julho de 2011

Policias Militar e Civil realizam mega operação no município de Campina Verde

Na madrugada da última quarta-feira (06/07), em cumprimento a mandados de busca e apreensão, expedidos na comarca de Campina Verde, foi desencadeada operação policial neste município, na região conhecida como Córrego Fundo, nos locais denominados “Assentamento Bela Cruz dos Palmares” e “Acampamento Área Revolucionária Palmeiras” ligados a Liga dos Camponeses Pobres.



Participaram da operação, 62 policiais militares, sendo 44 da 3ª Cia Ind, lotados nas cidades de Campina Verde, Iturama, Carneirinho, União de Minas, Limeira do Oeste, São Sebastião do Pontal, 13 da 6ª Cia de Missões Especiais, quatro da 5ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário e um da 4ª Cia Ind. e mais 13 policiais civis da delegacia  regional de Iturama e da seccional de Campina Verde.





A operação que teve início por volta das 4 horas da manhã, reunindo todos os policiais envolvidos na operação, na sede do Quartel da PM em Campina Verde, tendo estes se deslocado para o local em 18 viaturas para realizar a operação que contou com a presença de profissionais da imprensa desta cidade e da cidade de Iturama, além de membros do CONSER- Conselho de Segurança Rural.
 
No local foram apreendidas 05 armas de fogo, sendo 04 revólveres - 03 calibre.38 e 01 calibre .32, 01 espingarda calibre .28, 47 munições diversas e 01 motocicleta, além de rojões e aparelhos celulares.
Foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Campina Verde, 11 pessoas, sendo 4 presos, um deles mediante cumprimento de mandato de prisão, três pessoas por porte ilegal de arma de fogo e sete autuados por formação de quadrilha.  
Foram ainda registrados 02 REDS em face de intervenção em Área de Preservação Permanente, tendo sido lavrado auto de infração no valor de R$ 1.083,30.
De acordo com o comandante da 3ª Cia Ind, Capitão Costa, a operação foi desencadeada após levantamentos obtidos pela Polícia Militar e Civil de Campina Verde de que nos referidos locais, pessoas armadas estariam praticando furtos, roubos e ameaças aos assentados e acampados, além de servir como refúgio de pessoas com mandado de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário