quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fetaemg negocia com Incra em Brasília demandas represadas em Minas
Cerca de 400 trabalhadores rurais de todas as regiões do Estado, mobilizados pela Fetaemg, estão em Brasília, desde ontem (06), em negociação com o presidente do Incra, Celso Lacerda, para reivindicar maior agilidade nos processos de assentamento de famílias no Estado.
Entre os principais resultados das negociações o presidente do Incra garantiu a nomeação imediata do novo superintende do Incra em Minas Gerais, Carlos Calazans.  Também ficou acertado que serão liberados nos próximos dois meses recursos financeiros para ajuizar quatro ações de desapropriações de imóveis para assentamento de famílias. Lacerda garantiu também dar um suporte maior ao corpo técnico do Incra em Minas com o objetivo de agilizar as vistorias em áreas de conflitos no Estado, além de criar um grupo de trabalho para agilizar o licenciamento ambiental no Estado.
O presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, ressalta a morosidade do Incra no assentamento de famílias e afirma que o papel da Fetaemg, juntamente com os seus Sindicatos, é pressionar. Vilson afirma ainda que é lamentável a situação das famílias que vivem há anos em barracas de lona esperando para serem assentadas, e afirma que as conquistas junto ao Incra de Brasília são apenas parte das reivindicações do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Minas, mas reconhece que é dessa forma, com organização e participação que novas conquistas serão alcançadas.
Representando o município de Campina Verde em Brasília: Divina Catarina - presidente do S.T.R. de Campina Verde, Eleuza - presidente da Associação do P.A. Campo Belo, Cleudete e Zita moradoras do P.A. Campo Belo e Lázara moradora do P.A. Nova Capão Alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário