quinta-feira, 24 de outubro de 2019

A presença dos Padres Lazaristas em nomes de ruas de Campina Verde 

A Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa está completando este ano, 150 anos de existência em Campina Verde. Ela foi a segunda obra da Congregação da Missão no Brasil.
Várias comemorações já ocorreram e estão previstas para acontecer no ate o final deste ano, que celebra também 191 anos da presença dos padres da Congregação da Missão no município.
E fazendo parte das comemorações, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, em abril deste ano, Projeto de Lei do Executivo que altera nomes de ruas e avenidas do Bairro Gilma Teixeira, nesta cidade.
O objetivo do projeto foi prestar homenagem aos padres que por aqui passaram e contribuíram de alguma forma para a criação do município, sendo alguns inclusive, filhos de Campina Verde. 
E após a concretização do projeto, ou seja, a renomeação das ruas e avenidas do Bairro Gilma Teixeira, que antes eram numeradas, a Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa irá realizar no dia 09/11 uma missa para oficializar a homenagem aos Padres que fizeram história no município e que terão seus nomes eternizados nas ruas do referido bairro, ocasião em que convida toda população para participar, sendo eles:
Padre Félix Obrzut, Padre Nilson Grossi, Padre Geraldo Ferreira Barbosa, Padre Luiz Rodrigues, Padre Dásio Moura, Padre João Carneiro Saraiva, Padre José Vicente de Macedo, Padre Freitas, Padre Francisco Bemfica Breiner, Padre Guido, Padre Geraldo Nunes Costa e Padre Ézio Rodrigues de Lima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário