terça-feira, 30 de maio de 2017

Amvap recebe prefeitos em sua 286ª assembleia geral

Consórcios CIDES e CISTRI realizam assembleia conjunta na sede da Amvap

Prefeitos das cidades que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, se reuniram hoje na sede da associação em Uberlândia, para a 286ª assembleia geral ordinária.
O presidente da Amvap e prefeito de Ipiaçu, Leandro Luis de Oliveira, o Léo da Rádio, apresentou um balanço das atividades da Amvap neste ano de 2017. No departamento de assessoria jurídica foram desenvolvidas ações como: Encontro de Controladores Internos, Curso sobre Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil para os municípios de Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Centralina, Gurinhãta, Ipiaçu, Santa Vitória e Tupaciguara. 
Ainda no departamento de assessoria jurídica foram realizados cursos: de Pregão em Ituiutaba e Tupaciguara, de Licitações e Contratos Administrativos em Ituiutaba, além de diversas palestras na área de educação, assistência social e saúde.Já os departamentos de engenharia civil, e de agrimensura aturam em projetos para os municípios de pavimentação e sinalização de ruas, atestados de viabilidade técnica de loteamentos, levantamento cadastral de prédios públicos, projetos para construção de velório municipal, cemitério, pontes vicinais, coberturas de quadras esportivas, projetos de prevenção e combate a incêndios, além de levantamentos planaltimétricos variados, orientações no uso de GPS de navegação para rotas escolares, regularização de áreas, atualização de mapas das cidades e locação de ruas e lotes.


Assembleias conjuntas

CISTRI - O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte – CISTRI realizou sua 10ª assembleia extraordinária.
Na ocasião o presidente do consórcio e prefeito de Monte Alegre de Minas, Dr. Último Bitencourt de Freitas, anunciou que já foi efetivado o depósito de contrapartida por parte do Governo do Estado de Minas Gerais para implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência – SAMU.
O montante ultrapassa a cada de R$1,5 milhão de reais. O presidente do CISTRI sinalizou que o SAMU deve entrar em atividade ainda este ano com os serviços de saúde às 27 cidades integrantes do consórcio. Na oportunidade foi aprovada Resolução para abertura de créditos adicionais especiais


CIDES - Já o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES, realizou sua 18ª assembleia geral ordinária.Na ocasião o presidente do CIDES e prefeito de Campina Verde, Fradique Gurita Silva, trouxe como convidado o Deputado Estadual Noraldino Júnior em apoio ao projeto do CIDES para o controle populacional de cães e gatos nos municípios associados.
O projeto, em consonância com a Lei Estadual 21.970/16, busca o controle do crescimento populacional de cães e gatos, evitando o possível surgimento de problemas de ordem sanitária, com consequentes impactos socioeconômicos e ambientais, a exemplo da raiva e outras zoonoses, acidentes de trânsito em nível urbano e em rodovias causados por cães errantes, poluição sonora, dentre outros.
Fonte: Assessoria Comunicação AMVAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário