quarta-feira, 17 de maio de 2017

Hospital de Câncer de Uberaba terá unidade de tratamento em Iturama
IMG 8055
Oficializada, na manhã do último sábado (13), a parceria entre a Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central (ACCBC) e a Prefeitura de Iturama, visando à implantação da unidade do Hospital Dr. Hélio Angotti (de Uberaba) em Iturama. A assinatura do termo de parceria aconteceu na Câmara Municipal de Iturama, na presença de diversas autoridades e da comunidade ituramense.
“A descentralização vai facilitar a vida dos pacientes de Iturama e região, que hoje se deslocam cerca de 300 quilômetros para procedimentos em Uberaba”, destacou o presidente da ACCBC/Hospital Dr. Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi.
A unidade de Oncologia do Hospital Dr. Hélio Angotti, em Iturama, vai funcionar em ala do Hospital do Povo, que será adaptado para abrigar esse espaço dedicado a prevenção e tratamento de câncer. Para tanto, já foram viabilizados inicialmente R$ 3,7 milhões do Ministério da Saúde, conseguidos pelo deputado federal Caio Narcio.
O Prefeito de Campina Verde, Fradique Gurita participou da solenidade de assinatura dos acordos que contou ainda com a presença dos prefeitos de Ituiutaba, Fued Dib, de Limeira do Oeste, Pedro Socorro, de Itapagipe, Benice Maia e de Carneirinho, Cássio Assunção.
Com informações e fotos: Assessoria Comunicação Iturama e Jornal de Uberaba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário