quarta-feira, 5 de abril de 2017

Eleitores que deixaram de votar devem regularizar situação na Justiça Eleitoral
Eleitores que deixaram de votar nos três últimos pleitos terão seus títulos eleitorais cancelados

A Justiça Eleitoral, através da Juíza Eleitoral da 063ª Zona Eleitoral de Campina Verde, Eleusa Maria Gomes, divulgou edital com relação dos eleitores que estão em débito com a Justiça. Os eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições, estarão sujeitos ao cancelamento automático das inscrições caso não providenciem a regularização.
Ainda segundo o edital, o prazo vai até o dia 2 de maio, nos termos dos parágrafos 6º e 8º do artigo 80 da Resolução Tribunal Superior Eleitoral de n.º 21.538 de 2003.
Para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral, é preciso comparecer ao cartório eleitoral com os documentos pessoais e comprovante de residência recente, no horário de expediente (12h as 18h), até o dia 02/05/2017
Caso o eleitor deixou de votar e não justificou a ausência do voto, a situação só será regularizada com o pagamento da multa no valor de R$ 3,51 por turno não justificado.
Aqueles que não regularizarem a situação eleitoral não poderão votar. Também ficam impedidos de tirar o passaporte ou carteira de identidade (RG), receber o pagamento de salários para quem for funcionário público, solicitar empréstimos, fazer matrícula em estabelecimentos públicos de ensino ou inscrever-se em concursos públicos.
A relação de eleitores em débito com a Justiça Eleitoral está afixada, para consulta, no mural do Cartório Eleitoral, situado nesta cidade, na Rua 30, nº 281.
Confira na íntegra o edital divulgado pela juíza eleitoral do município, Dra. Eleusa Maria Gomes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário