segunda-feira, 10 de abril de 2017

Atividades marca o Dia Mundial da Saúde em Campina Verde

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. Oficialmente o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950. De acordo com o conceito definido pela OMS "a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade".
Em Campina Verde a Pastoral da Saúde realizou diversas atividades para comemorar o Dia Mundial da Saúde e, dentre elas, promoveu duas palestras nos dias 6 e 7 (quinta e sexta-feira) no Centro Pastoral João Paulo II, com os médicos, neurocirurgião Dr. James Wagner de Morais e cardiologista, Dr. Jeffer Luiz de Morais, respectivamente.
Na quinta-feira (06), o médico Dr. James Wagner de Morais, campinaverdense, neurocirurgião do Hospital Márcio Cunha de Ipatinga/MG.falou sobre doenças neurológicas.
Aneurisma, acidente vascular cerebral e demais doenças neurológicas foram citadas pelo médico, salientando sobre os sintomas e cuidados com os pacientes. 
Já na sexta-feira (07), foi a vez do médico, também campinaverdense, Dr. Jeffer Luiz de Morais, cardiologista do Hospital do Coração em São Paulo e Diretor Clínico da Dunacor Diagnósticos falar sobre doenças cardiológicas, seus sintomas e prevenções.
De acordo com a organizadora do evento, Aléssia Lacerda, a Pastoral da Saúde representa a atividade desempenhada pela Igreja no setor da saúde e manifesta a ternura de Deus para com a humanidade que sofre. "Para a Pastoral da Saúde, ter saúde não é só estar bem com o próprio corpo, mas com os pensamentos, as emoções e o ambiente em que vive, além do bem-estar espiritual. Nosso objetivo é promover, educar, preservar, cuidar, defender, recuperar e celebrar a vida, realizando também ações em prol de uma vida saudável e plena de todo povo de Deus, tornando presente, no mundo de hoje, a ação libertadora de Cristo na área da Saúde". 
Nesse formato é que a Pastoral da Saúde realizou o evento, voltado para estudantes, profissionais de saúde, cuidadores, dentre outros profissionais, visando a disseminação de conhecimentos das diversas áreas a todos que participaram. Em cada palestra foram apresentadas e discutidas os cuidados necessários praticados pelos profissionais para que esse paciente tenha maior atenção e melhores resultados. "Nesses casos, o tempo é sempre importante”, ressalta o neurocirurgião James Wagner Morais, que apresentou uma das palestras sobre pacientes neurológicos.
Além do público local, as palestras contou com a presença de alunos do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Próton, da cidade de Prata.
Confira todas as fotos das palestras na página do Blog Notícias Campina Verde no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário