terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Reunião discute falta de energia na zona rural de Campina Verde

Para tratar das constantes interrupções de fornecimento de energia elétrica na zona rural de Campina Verde, culminando em diversos prejuízos, alguns produtores rurais estiveram reunidos na última quinta-feira na Delegacia de Polícia, ocasião em que também estavam presentes representantes da CELMINAS, empresa terceirizada que presta serviços à CEMIG na região.



A reunião foi uma iniciativa do ex-presidente do Sindicato Rural, contador e produtor rural, Rondon Paulo que levou as reivindicações e reclamações dos produtores rurais ao Delegado de Polícia da comarca, Nilson Marão Baracat, com o objetivo de resolver a questão de forma rápida e pacífica, já que várias reclamações já haviam sido feitas por telefone ou pela internet, porém sem sucesso.
De acordo com Rondon Paulo, além de ter um péssimo atendimento é evidente as dificuldades dos produtores para registrar as reclamações. Ele citou vários exemplos em que haviam locais sem energia e os técnicos da CELMINAS, apesar de cientes do problema não compareceram aos locais para a devida assistência e manutenção.
De acordo com os produtores rurais, as quedas de energia na zona rural acontecem a muito tempo, porém elas vem se agravando e ocorrendo com maior frequência no último ano.
"Não é possível o produtor rural continuar convivendo com esse problema em sua propriedade, ficando a mercê do descaso da CEMIG ou de empresa responsável pela manutenção de um serviço que pagamos religiosamente em dia e além disso arcando com tantos prejuízos, pois não estamos podendo nem manter alimentos armazenados em freezer ou resfriadores em nossa propriedade, além de outros diversos serviços que necessitamos de energia elétrica", disse Rondon Paulo.
O Delegado de Polícia da Comarca, Nilson Marão Baracat, após ouvir os produtores rurais e os representantes da CELMINAS, Gilvan e Walter, orientou os produtores rurais, especialmente ao advogado Luís Fernando Macedo, que acompanhava os produtores rurais na reunião a ajuizar ação competente na justiça, já que nenhum representante da CEMIG estava na reunião e o representante da CELMINAS, Gilvan A. Maximino alegou que a empresa, apesar de responsável pela manutenção da rede de energia elétrica na região, somente executa os serviços após receber Ordem de Serviço da CEMIG, ou seja, a empresa não tem o poder de olhar a rede elétrica sem autorização da CEMIG. 
O vice-prefeito eleito, Douglas Barbosa que também estava presente na reunião, se comprometeu a empenhar junto à direção da CEMIG para resolver o problema, já no começo do ano, porém concordou com a orientação do Delegado de Polícia para que uma ação seja ajuizada na justiça, visando assegurar o direito dos inúmeros consumidores que vem pagando por um serviço que não é seguro e confiável, conforme alega os proprietários rurais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário