sábado, 3 de maio de 2014

Tendências de mercado e oportunidades para castanhas, nozes e frutas secas apresentadas na Fiesp durante o III Encontro Internacional
O III Encontro Internacional de Castanhas, Nozes e Frutas Secas: possibilidades no agronegócio e na indústria de cosméticos. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp
III Encontro Internacional de Castanhas, Nozes e Frutas Secas contou com a participação de representantes de empresários e especialistas na sede da federação em São Paulo no dia 28 de abril.

Saúde, alimentos nutritivos, tendências de mercado e preocupação com a alimentação foram temas discutidos no III Encontro Internacional de Castanhas, Nozes e Frutas Secas, realizado no dia 28 de abril na sede da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp). O evento teve como objetivo aproximar os profissionais da cadeia produtiva do setor e apresentar informações, pesquisas, dados e tendências de consumo no Brasil e no mundo.

Quem esteve participando do evento foi o campinaverdense, Pedro Martins de Oliveira, odontólogo aposentado que reside na cidade de Uberaba se dedica a um projeto de sua iniciativa "O Projeto Baru". 












Segundo Pedro Oliveira, o objetivo geral do projeto é promover a conservação e o manejo sustentável dos recursos naturais do Cerrado auxiliando e integrando as autoridades competentes na elaboração de políticas públicas e no estabelecimento e manejo de áreas prioritárias para conservação, visando sua promoção local e internacional através de seu uso sustentável. "O projeto para preservação do Baru é apenas uma semente. Sua abrangência socioeducativa tem o intuito de conscientizar a população sobre a importância da espécie e os benefícios que podem ser obtidos com o cultivo da mesma", esclareceu ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário