segunda-feira, 26 de maio de 2014

Campina Verde - Polícia Militar localiza artefato explosivo em uma residência no Bairro Jovina de Oliveira 

A Polícia Militar foi solicitada e compareceu na Rua Ponte Grande, Bairro Jovina de Oliveira, onde o solicitante informou que havia um individuo dentro de sua residência. A casa que pertente ao solicitante está vazia, ou seja, sem morador desde que o último inquilino, conhecido por “Pablo” foi preso, acusado de tráfico de drogas e continua recolhido na cadeia local.
No interior da residência, os militares localizaram o menor infrator D.B.N. 16 anos, o qual estava de posse de dois objetos envoltos em uma camisa, sendo que um estava em sua cintura e o outro em suas mãos.
Durante busca pessoal, os militares localizaram um revolver calibre.32 e um artefato explosivo em posse do menor.
Os militares constataram que a porta do imóvel estava arrombada e o forro danificado, acreditando que o artefato e a arma já estivessem na residência. Foi dada voz de apreensão ao menor e feita a apreensão da arma e de imediato o local foi isolado.
Foi acionada a 5ª Companhia de Missões Especiais da cidade de Uberaba, sendo que uma equipe composta pelos militares, Sd Firmino e Sd Oliveira, se deslocou para esta cidade e após a remoção e realizar os procedimentos de praxe, detonou o artefato explosivo.
O proprietário do imóvel, informou aos militares que na ocasião que o imóvel estava alugado para Pablo, o menor D.B.N também morava no local.
Através de informações repassadas ao Blog de Notícias Campina Verde, o artefato localizado, trata-se de um artefato de fabricação caseira (artesanal), feito em metalon, tendo o estopim como iniciador principal. Não foi possível verificar a carga contida no mesmo, porém pelas características da detonação do artefato, havia a possibilidade de ter pólvora cloratada em sua composição, sendo, portanto, um explosivo extremamente potente.
Ainda através de informações extraoficiais de um militar integrante da 5ª Cia Mesp, o artefato localizado, em análise superficial, teria um poder de destruição três vezes maior do que o usado na última explosão de caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, nesta cidade.

Participaram da ocorrência os militares, Cb PM Guilherme e Sd PM Oliveira, os quais contaram ainda com o apoio dos militares, Sd PM Teodoro, Sd PM Pinheiro, Sd PM Figueiredo, Sd PM José Carlos, Sd PM Lucas, Sd PM Valdo, Sgt PM Dutra e o comandante do Pelotão local, Tenente Lopes. 
Acompanhe no áudio abaixo, entrevista na íntegra com o Cb PM Guilherme, realizada no local pelo Blog de Notícias Campina Verde e Rádio Cidade FM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário