domingo, 13 de junho de 2021

 Campina Verde – Vereador Dásio reitera Indicação para manutenção de estradas rurais do município


Durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal de Campina Verde, ocorrida no dia 09 de junho de 2021, o vereador Dásio de Honoróplis, mais uma vez falou sobre a necessidade de atendimento a uma importante demanda proveniente da zona rural, ou seja, manutenção de várias estradas, pontes e mata-burros  no município.

O vereador comentou sobre a demanda, lembrando que várias indicações de sua autoria neste sentido já foram encaminhadas ao chefe do executivo, inclusive Indicação apresentada naquela data, onde a mesma foi protocolada, inclusive com anexo fotográfico de vários pontos já descritos. (confira abaixo)

Na referida indicação, além de insistir na necessidade de manutenção das estradas, o vereador sugere reiteradamente a terceirização em forma de mutirão, já que são muitas as localidades e o município não possui frota de máquinas suficientes para atender de acordo com a necessidade, tendo em vista a grande extensão do município, além de sugerir também a destinação de mais funcionários para o setor de estradas.

“Existem localidades que os produtores rurais já disponibilizaram a madeira, portanto o que necessita é o apoio do Poder Público, com máquinas e caminhões. Em outras localidades que não possuem o material, seria necessária a intervenção junto aos produtores para buscar parcerias e resolver da melhor forma a situação”, destacou o vereador Dásio em sua indicação. 

De acordo com o vereador, a terceirização sugerida, além de resolver a situação precária das estradas de forma mais rápida, visa atender a todos sem discriminação. “Os proprietários rurais pagam os seus impostos, portanto, necessitam de atenção constante da administração municipal, a qual não pode ficar inerte diante dos problemas existentes no município, bem como não pode excluir este ou aquele a ser beneficiado, de acordo com suas convicções partidárias”, destacou ele.

Dásio Martins destaca ainda que vem reiterando a mesma indicação de forma continuada para atender o clamor dos moradores da zona rural, já que muitos estão em locais com estradas intransitáveis, sem condições de trafegabilidade e que diante da situação, procura o vereador, a exemplo do vídeo que pode ser conferido abaixo, encaminhado a ele por um morador da região de Furnas de São Domingos, especificamente próxima à propriedade rural do Sr. Marcos Gouveia, relatando a dificuldade de travessia em uma ponte até mesmo de trator.

 













Nenhum comentário:

Postar um comentário