quinta-feira, 19 de março de 2020

Comunicado da Justiça Eleitoral de Campina Verde

A Justiça Eleitoral da 063ª Zona Eleitoral de Campina Verde, COMUNICA que o TRE/MG suspendeu  o expediente presencial em todos os cartórios eleitorais, postos e centrais de atendimento ao eleitor e unidades da Secretaria no período compreendido entre 19 de março e 07 de abril de 2020, podendo haver prorrogação (Portaria Conjunta 30/2020). Com a decisão, os SERVIÇOS AO ELEITOR QUE DEPENDAM DE ATENDIMENTO PRESENCIAL FICAM SUSPENSOS ATÉ 07 DE ABRIL. 
Prazos processuais judiciais eleitorais que tramitam em meio físico, ficam suspenso até ulterior determinação (Resolução 1134/2020). 
A medida foi tomada para preservar a saúde e segurança dos servidores e do próprio público que frequenta a instituição, em função da preocupação com a propagação do novo coronavírus.
Excepcionalmente, quando inviabilizado o atendimento à distância, por meios alternativos, tais como e-mail, whats app ou Fale Conosco, será admitido o atendimento presencial com agendamento.
As medidas poderão ser revistas, prorrogadas ou revogadas a qualquer momento, em virtude de novas orientações das autoridades sanitárias e determinação das autoridades governamentais. Neste momento, o Disque-Eleitor (telefone 148) continuará funcionando de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, para esclarecer eventuais dúvidas dos eleitores. 
Serviços on-line www.tre-mg.jus.br
Alguns serviços da Justiça Eleitoral podem ser encontrados no site do TRE-MG e permanecerão disponíveis. Confira:
Certidões: emissão de certidões de quitação eleitoral, filiação partidária, composição partidária, crimes eleitorais e negativa de alistamento
Débitos do eleitor: possibilita a emissão de guia para pagamento de multas eleitorais decorrentes de ausência às urnas e/ou aos trabalhos eleitorais
Situação eleitoral: consulta para verificar a existência de pendências no cadastro
Título e local de votação: consulta sobre os dados do título de eleitor e local de votação
 
Contato com a 063ª Zona Eleitoral
whatsapp: 34 34123282
 
ELEUSA MARIA GOMES
Juíza Eleitoral - 063ª Zona Eleitoral

Cartório Eleitoral de Campina Verde - 063ª ZE
Telefone: (34)3412-3282
Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais
Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário