sexta-feira, 6 de março de 2020

Bandidos amarram vítimas e roubam veículo na zona rural de Prata e acabam presos
A Polícia Militar de Minas Gerais em Prata na manhã desta sexta-feira, 6, às 8h30, logrou êxito em abordar e prender quatro suspeitos por um roubo ocorrido na zona rural. Um veículo foi recuperado e outro apreendido.
A PMMG foi acionada pelas vítimas que relataram que passavam pela vicinal do distrito de Patrimônio do Rio do Peixe, saindo do Assentamento Cidamar, sentido à cidade de Prata, quando no meio do percurso pararam para darem passagem a um veículo de cor escura, parecido com um Fox, duas portas, o qual vinha em sentido contrário.
Ao aproximar do veículo da vítima que estava parado, o motorista do outro veículo apontou uma arma para ela e anunciou o assalto. O passageiro logo desceu também de arma em punho e ajudou a render as vítimas. Outros dois comparsas desceram do veículo e trataram de amarrar as vítimas em um poste de uma cerca próximo do local dos fatos. Um dos autores, portava uma arma tipo revolver, de cor preta, o qual ficou bastante nervoso e disse que iria matar as vítimas, inclusive efetuou um disparo próximo delas. Um segundo bandido estaria armado com uma arma tipo pistola, de cor preta.
Após amarrarem as vítimas, os criminoso entraram no veículo Fiat/Strada, cor branca, e evadiram rumo ao Patrimônio do Rio do Peixe. Os bandidos deixaram um telefone celular com a vítima, mulher 61 anos, a partir do qual ela ligou e solicitou ajuda de seus familiares. Uma das vítima, homem de 46 anos, conseguiu ligar no 190, em Uberlândia, e repassou os fatos para a PM. Além do veículo, os suspeitos levaram também a carteira da vítima contendo diversos documentos pessoais, cartões bancários, telefone celular e 410,00 reais em espécie.
Foi acionado cerco e bloqueio com as unidades PM da região e dois dos envolvidos foram presos por militares da cidade de Campo Florido, naquela cidade, e outros dois autores fugiram para um matagal, sendo que em ação conjunta de vários PMs de Prata e de Campo Florido prenderam os outros dois foragidos já a cerca de 10 quilômetros do local da abordagem inicial, na zona rural de Campo Florido, na divisa de municípios com Prata. Foi recuperado o carro das vítimas (Fiat/Strada) e apreendido um segundo veículo usado pelos autores (VW/Fox).
Os quatro criminosos, todos maiores de idade, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil em Uberaba e deixados à disposição da justiça.
Fonte: Pontal em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário