quarta-feira, 18 de março de 2020

Campina VerdeGaeco cumpre 16 mandados de busca e apreensão, dentre estes, três na zona rural e um na Câmara Municipal.

Seis mandatos de prisão também foram cumpridos em desfavor de vereadores da cidade. 



Seis dos 11 vereadores da Câmara Municipal de Campina Verde foram presos preventivamente nesta terça-feira (18) durante uma operação do GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. Dezesseis mandados de prisão também foram cumpridos em imóveis e na Câmara.

Lembrando que a prisão preventiva é uma medida de natureza cautelar decretada pela autoridade judiciária competente, não se confundindo com uma ação penal definida na sentença condenatória.

A reportagem do Blog Notícias Campina Verde esteve presente no quartel de polícia de Campina Verde, ocasião em que tivemos oportunidade de conversar com um membro do GAECO que comandava a operação. 




De acordo com ele, vários documentos foram apreendidos, além de computadores, aparelhos celular e ainda três armas de fogo.

Os vereadores alvos dos mandados foram encaminhados para a cidade de Iturama, onde serão ouvidos pela autoridade policial.


Abaixo publicamos na íntegra a Nota à Imprensa fornecida ao Blog de Notícias Campina Verde pelo integrante do GAECO que comandava a operação em Campina Verde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário