terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Saúde Pública - Campina Verde está em quarto lugar entre as cidades do Estado com maior incidência de casos prováveis de dengue

Dados foram retirados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta segunda (7)

Em boletim divulgado nesta segunda-feira (7), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que Minas Gerais teve 29.875 casos de dengue em 2018 – uma média de 82 diariamente. Quanto às mortes, a pasta manteve o número de oito vidas perdidas, com outras 14 situações em análise. 
Considerando o período entre 2 e 29 de dezembro, quatro municípios estão com incidência muito alta de casos prováveis: Mirabela (Norte), Guarani (Mata), Unaí (Noroeste) e Campina Verde (Triângulo). Em Martinho Campos (Centro-Oeste), a situação também é de alerta, com incidência alta. Outras sete cidades estão com média incidência, 200 estão com baixa e 641 municípios estão sem registro de casos prováveis.
O aumento no número de casos prováveis de dengue, observado em outubro e novembro de 2018 quando comparado com 2017, pode ser explicado pelo desabastecimento de kits para diagnóstico laboratorial. Este aumento não é verificado para os casos notificados.
Em 2018, até o momento, oito óbitos foram confirmados por dengue residentes nos municípios: Araújos, Arcos, Conceição do Pará, Contagem, Ituiutaba, Lagoa da Prata, Moema e Uberaba; há 14 óbitos em investigação para dengue.
Em relação à Febre Chikungunya, Minas Gerais registrou 11.772 casos prováveis da doença, concentrados na região do Vale do Aço. Até o momento, foi confirmado um óbito chikungunya do município de Coronel Fabriciano em 2018; há dois óbitos em investigação.
Já em relação à Zika, foram registrados 184 casos prováveis da doença em 2018, até a data de atualização do boletim.
* Dados da Secretaria de Estado de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário