quarta-feira, 9 de maio de 2018

Deputado Caio Narcio é diagnosticado com meningoencefalite
Fonte: Jornal O Tempo
Caio Narcio
Doença deve impedir a candidatura à reeleição do parlamentar

O deputado federal Caio Narcio (PSDB) foi diagnosticado com meningoencefalite. A causa da doença ainda está sendo investigada. O deputado está internado na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo desde o último dia 3.
Domingos Sávio, deputado federal e presidente do PSDB em Minas, contou que foi visitar o colega, que está acompanhado do pai, o ex-deputado federal e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia de Minas Narcio Rodrigues, e disse que todos estão em uma forte corrente de oração pela melhora dele.
Segundo Sávio, Caio está passando por tratamentos que inclui sedação e administração de antibióticos. “Por causa da sedação ele fica muito sonolento, mas ele está lúcido, conversa e reconhece as pessoas”, contou.
Segundo uma fonte próxima a Caio Narcio, por causa da doença, já está descartada a candidatura do deputado à reeleição. “Será necessário aguardar a plena recuperação e ver se vai ter sequelas. A saúde vem em primeiro lugar”, disse a fonte.
No dia 4 de maio, foi publicada uma nota na página do Facebook do deputado que informa que Caio seria submetido a exames para diagnosticar a origem do mal súbito do qual foi acometido no dia 21 de abril.
Na terça-feira (8), também em sua página na rede social, foi divulgado o boletim médico com o diagnóstico. Ainda não há previsão de alta.
A doença - A meningoencefalite é uma doença muito grave que gera um processo inflamatório envolvendo o cérebro e meninges. Ela pode ser causada, muitas vezes, por organismos patogênicos que invadem o sistema nervoso central. Ocasionalmente, há incidências por toxinas ou problemas auto-imunes. O distúrbio é caracterizado pelo desenvolvimento de síndrome de irritação meníngea e identificada pela elevação do número de células no líquido cefalorraquidiano.
Nota do PSDB
O Deputado Federal Caio Narcio internou-se no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde encontra-se em recuperação do mal súbito que lhe acometeu no dia 21/04. O Presidente do PSDB-MG, Deputado Domingos Sávio, visitou o mesmo no último domingo (06/05), tendo conversado com o Deputado Caio que está lúcido e na companhia de seu pai, Narcio Rodrigues.
O nosso colega Caio Narcio está sendo medicado e com acompanhamento especializado, o que nos dá a confiança absoluta na sua recuperação plena em breve.
“Destacamos nossa convicção na plena recuperação do Deputado Caio Narcio, que em breve estará conosco. Com certeza nada disso impedirá que continue prestando um excelente serviço a Minas Gerais, devendo ser reeleito graças à sua garra e ao seu excelente trabalho parlamentar”, afirmou Domingos Sávio após a visita ao Deputado Caio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário