terça-feira, 15 de maio de 2018

Campina Verde - Em sessão extraordinária vereadores aprovam projetos de lei de interesse do município

Em sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal, os vereadores apreciaram e votaram cinco projetos de lei, de autoria do município, os quais, em sua maioria demandavam urgência por se tratar de emendas parlamentares.
Antes da votação os parlamentares aprovaram uma emenda aditiva de autoria do vereador Isaías Neto, acrescentando artigo no projeto que trata de repasses do Ministério da Saúde para a construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Ana Cândida.

A emenda do vereador teve o objetivo de demarcar e oficializar a localidade de construção da referida unidade de saúde, porém organizando o espaço para que futuramente possa também ser construída uma área de lazer para os moradores do bairro. 

Os demais projetos discutidos e aprovados tratam-se de projeto que dispõe sobre o serviço púbico de transporte individual de passageiros (serviço de táxi no município); projetos que autorizam a abertura de crédito especial e suplementação de dotação no orçamento do município e ainda projeto que autoriza o município receber imóvel em cessão de uso. 
Na data da sessão, o presidente do Legislativo, vereador Alexandre Macedo, acompanhado do vereador Isaías Neto, estiveram reunidos no gabinete com o prefeito municipal Fradique Gurita para falar sobre os projetos, ocasião em que o prefeito expôs a urgência na tramitação dos mesmos, tendo em vista as datas do Cronograma de Emendas Parlamentares devido ao período eleitoral. 
O Presidente do Legislativo, vereador Alexandre Macedo lembrou que desde a sua posse havia deixado bem claro ao executivo, que todos os projetos que beneficiam a população seriam prioridade na Câmara Municipal. "Todos os projetos que chegam na Câmara, seguem a tramitação normal, nenhum projeto fica "engavetado" nesta casa, porém aqueles que são de importância para o município e consequentemente beneficiam a população terão prioridade e quantas vezes for necessário vamos convocar reunião extraordinária para ajudar e somar com a administração para agilidade dos mesmos", destacou o presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário