terça-feira, 8 de agosto de 2017

Cadastro biométrico chega a Campina Verde, Santa Vitória e mais 50 cidades mineiras
TRE-MG atendimento biométrico no posto de Contagem. Foto: Cláudia Ramos / CCS / TRE-MG
Agora, a biometria passa a abranger o eleitorado de 676 municípios mineiros
Cinquenta e dois municípios de Minas Gerais começaram a realizar, nesta segunda-feira (7), o cadastramento biométrico pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Dentre as cidades com a nova tecnologia estão Campina Verde, Canápolis, Centralina e Santa Vitória, dentre outras. Confira a lista completa aqui.
Por enquanto o cadastro nessas cidades não é obrigatório, já que na próxima eleição a votação ainda será na urna eletrônica convencional. Mas conforme o TRE, os eleitores desses municípios, ao procurarem o atendimento da Justiça Eleitoral, terão seus dados biométricos coletados. 
Para fazer a biometria, o eleitor deve levar documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de endereço recente e o título de eleitor (se tiver). 
No total, a biometria passa a abranger o eleitorado de 676 municípios mineiros. Quem quiser saber mais informações sobre a biometria pode ligar no Disque-Eleitor (148), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas ou procurar o cartório eleitoral de sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário